Globoplay cresce 80% em número de assinantes em 2020


(Imagem: Divulgação)

No ano em que milhões de brasileiros ficaram em suas casas por causa da pandemia da covid-19, o Globoplay conseguiu ter meses históricos. O serviço de streaming do Grupo Globo conseguiu um crescimento de 80% na sua base de assinaturas e um faturamento 112% superior ao registrado em 2019.

Os dados foram apresentados pela empresa para reportagem do Valor Econômico. Apesar de falar do crescimento, o grupo não revela os números de assinantes e nem valores relacionados à plataforma, estratégia também utilizada pela gigante norte-americana Netflix.

“Quando olhamos para o resultado do grupo, tivemos até uma perda de receita em relação à 2019 por conta da pandemia, mas quando olhamos os dados por dentro vemos esse crescimento do Globoplay e é esse ritmo que queremos para os novos negócios”, disse o presidente-executivo do grupo, Jorge Nóbrega, ao Meio & Mensagem.

O chefão ainda completou: “No futuro, a Globo será uma empresa com várias fontes de receitas: publicidade de TV aberta e de digital, assinaturas dos produtos digitais e muitas parcerias com empresas”.

De acordo com o Valor Econômico, com a ajuda da plataforma digital e de manobras que fez ao longo do ano, o grupo fechou o período com R$ 13,6 bilhões em caixa, valor superior aos R$ 10,5 bilhões que tinha em caixa ao final de 2019.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem