Diretor da F1 diz que espera menor alcance com Band e que a Tv Globo passaria meio campeonato

Em uma sessão de imprensa com mídia selecionada, o diretor de direitos de mídia da Fórmula 1, Ian Holmes, falou sobre o mercado brasileiro, deu detalhes das negociações envolvendo a categoria e a Globo, além de demonstrar o conhecimento do que se passa no Brasil. A informação foi publicada pelo Motorsport.

“Em termos de direitos de transmissão, tivemos várias discussões”, disse Holmes. “Estávamos na Globo há muitos anos e agora licenciamos os direitos para a Band. Eles têm os direitos na TV aberta no canal fechado, com Bandsports. Não muito diferente da Globo e Sportv.”

Campeonato começa no dia 28 de março, com o GP do Bahrein. (Foto: LAT)

“O que me fascina é do ponto de vista do público. Todos nós sabemos que a Globo é enorme. A Band está disponível tecnicamente em todo o país. Eles vão mostrar as 23 corridas ao vivo. A Globo não faz isso há muitos anos. Sob o último contrato, ela nunca mostrou nenhuma das corridas, exceto Brasil, em algo próximo a um fuso horário decente. Eles os mostravam pela manhã, mas se você falar sobre Canadá, Estados Unidos, México, nunca era ao vivo.”

“O que não é surpreendente, é um canal grande com programas também grandes. E nas discussões que estávamos tendo com eles, nas quais não quero revelar muito, a proposta deles era ter muito menos corridas ao vivo. Talvez meia temporada, no máximo.”

“Então, o que é melhor: metade da temporada de corridas ao vivo na Globo ou 23 corridas ao vivo na Band? Houve outros fatores, mas sobre à exposição ao público, espero que haja uma queda. Espero que não seja significativa, mas também estou animado com o entusiasmo que está vindo deles em termos de produção.”

”Com a Globo, a produção foi ficando cada vez mais apertada. Ainda temos um ótimo relacionamento com eles. Eles são uma organização única. Acho que houve um pequeno reset, e há o entusiasmo de um novo parceiro, que está preparado para realmente defender os direitos e se comprometer a mostrar muito mais ao vivo.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem