Contratos da Tv Globo com a CBV são investigados pelo Cade



(Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)


O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) começou a investigar os contratos do Grupo Globo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) pelos direitos das competições de clubes organizadas pela entidade, a informação foi publicada pela coluna de Gabriel Vaquer no UOL Esporte

A investigação é um braço do inquérito que o Conselho faz desde o ano passado para investigar se a emissora mantém práticas anticoncorrenciais nos direitos esportivos. O Cade enviou oficia a emissora e a CBV no qual faz 15 perguntas, solicitando informações como tempo de contrato, valores pagos pelos direitos, mudanças de horário por demanda de TV, entre outros pontos.

O Cade tenta entender como a Globo age na gestão de contratos para eventos de outros esportes. Para isso, quer saber se outras empresas de comunicação fizeram proposta para a CBV para exibir suas competições. Se não houve acordo com esses candidatos, a CBV terá de apresentar os motivos e revelar o valor financeiro proposto.

O Cade ainda vai verificar o percentual de jogos exibidos pela Globo/SporTV na TV por assinatura. Um exemplo: se a Globo pode exibir dez jogos, o Conselho quer saber se todos são transmitidos. Caso a resposta seja negativa, serão analisados os motivos de outras TVs terem desistido do negócio.

1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. Quero saber mais sobre Globo os contratos que tv Globo tem com CBV por que só sport TV passa voei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem