Como TNT Sports e SBT ficaram com os direitos da Liga dos Campeões; confira detalhes

Reprodução)

A coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, revelou bastidores da vitória de TNT Sports e SBT na disputa dos direitos de transmissão do próximo ciclo da Liga dos Campeões da UEFA. A entidade que comanda o futebol europeu gostou bastante do valor oferecido pela Warner, muito mais alto do que a Globo queria pagar. Pesou a favor da dona da marca TNT Sports todo o lobby que os executivos fizeram nos últimos meses. Além de grandes índices de audiência com partidas já exibidas pelo canal e a cobertura in loco elogiada, o faturamento comercial e o alcance nas redes sociais foram determinantes.

Como a proposta da Globo era por todas as mídias (TV aberta e TV paga), não havia possibilidade do Grupo Gobo levar apenas em TV aberta, por exemplo. A Uefa queria renovar com a Warner pelo alto valor e pelas condições oferecidas. Então, a opção foi estudar e aprovar a proposta do SBT. A Team, agência que organizou todo o processo, soube do projeto do canal de Silvio Santos para o Esporte e teve referências do trabalho feito na Libertadores.

A proposta do SBT foi menor do que a Globo pagaria, mas para compensar o valor, a emissora prometeu exibir jogos desde a fase de grupos do torneio, algo que a Globo nunca fez. Outro ponto importante é que, assim como a Libertadores, parceiros comerciais da Uefa vão conseguir aparecer nos intervalos comerciais das partidas.

O SBT terá o direito de exibir um jogo por rodada, desde a fase de grupos até a semifinal, e terá a final única com exclusividade em TV aberta. O dia da partida não é fixo. Ou seja, a depender da estratégia e do jogo escolhido em um mata-mata, por exemplo, o SBT pode mostrar confrontos nas tardes de terça e quarta.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem