Destaques

Com Upload, Tv Globo inicia a cobertura especial do SXSW 2021



O SXSW é um festival de inovação, entretenimento e tecnologia que ressignifica e inspira o mercado. E como inovação, tecnologia e entretenimento fazem parte do nosso DNA, não poderíamos ficar de fora dessa!". Assim Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, deu início ao Upload 2021 na manhã desta quarta-feira, 10 de março. Realizado de forma totalmente virtual, o evento teve como proposta discutir os principais pilares do SXSW, a importância das temáticas debatidas e as apresentações imperdíveis. A iniciativa da Globo convida o mercado para, juntos, repensarem o futuro, criarem novas oportunidades de negócios e mapearem caminhos e tendências para os diferentes setores da economia brasileira.

O evento também contou com a participação de grandes nomes do elenco feminino da Globo. Profissionais com diferentes experiências e interesses compartilharam com os convidados suas expectativas e apostas para os sete pilares que compõem o SXSW. Como Aline Midlej (foto), jornalista da GloboNews, que destacou a importância das discussões que devem permear os painéis de "A Nova Urgência", com foco em como os acontecimentos de 2020 – tensões políticas, raciais e climáticas, entre tantas outras erupções sociais pelo planeta, somadas a um contexto de pandemia global – lançaram aceleradamente nossos olhares para o futuro, exigindo respostas rápidas para as novas urgências da sociedade. Maria Beltrão, também da GloboNews, discutiu os temas de "Desafiando o Caminho da Tecnologia" e como os impactos da indústria da tecnologia em nossas vidas devem ser aproveitadas como força positiva. O olhar para "Resiliência Cultural nas Artes" ficou sob responsabilidade de Patrícia Poeta, da TV Globo, e sua visão sobre como a erupção de criatividade que estamos vivendo hoje impactará a cultura na próxima década e além. Já Lilian Ribeiro, da GloboNews, comandou a apresentação do pilar "O Renascimento do Negócio" e a busca pela reconstrução da economia global e por sistemas mais equitativos para todas as raças, gêneros e classes sociais. Os impactos da evolução dos hábitos de consumo na indústria do entretenimento e a metamorfose pela qual tem passado foi assunto para Titi Müller, do Multishow, que comandou a conversa sobre o pilar "Transformando o Cenário do Entretenimento". Astrid Fontenelle, do GNT, mergulhou nos temas de "Conexão e Desconexão", com destaque para as consequências do isolamento social no ganho de relevância das plataformas online como canais de relacionamento e senso de comunidade. E o sétimo e último pilar, "Futuro Imprevisível", ficou com Poliana Abritta, com a provocação de quais novas ideias irão inspirar a próxima geração de inovadores.

Como Talk Final, a jornalista Valéria Almeida e a diretora Antônia Prado conduziram a discussão "Falas Femininas", inspirada no especial exibido pela TV Globo no último dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Documental, o projeto acompanhou a rotina de cinco mulheres que representam o país, em toda sua diversidade cultural, social, racial e religiosa. Uma forma de mostrar como por trás de cada semblante feminino existe uma história de luta, força e beleza a ser revelada. Destacando as trajetórias inspiradoras, valorizando a potência da mulher brasileira e provocando uma conversa franca sobre os dilemas femininos na atualidade. A equipe, exclusivamente feminina, foi liderada pelas diretoras Antonia Prado e Patrícia Carvalho. O conteúdo do Upload, na íntegra, estará disponível na Plataforma Gente. 

As ações da Globo para o SXSW 2021 seguem durante todo o festival, entre 16 e 20 de março, com cobertura e curadoria especiais para parceiros do mercado. O perfil de Negócios da Globo no Instagram e a Plataforma Gente também reunirão alguns dos conteúdos, como forma de disseminar o conhecimento e principais descobertas.

Após o festival, para compilar as tendências e principais insights, o time de Inteligência de Mercado da Globo irá preparar um material especial, para compor o momento Download das ações da Globo. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário