Destaques

Band cresce 400% em audiência e alcança 6,4 pontos na estreia da Fórmula 1

(Reprodução)


A Band registrou significativos índices de audiência na estreia da Fórmula 1 nesse domingo (28), das 12h07 às 13h40, conquistando o primeiro lugar do Trending Topics Brasil do Twitter. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por
 Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.

A Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.

No Portal da Band, a transmissão também apresentou números expressivos. Durante a corrida, foram 870 mil páginas views (número de vezes que uma página na internet é visualizada por algum servidor) e 265 mil visitantes únicos. Ao longo do fim semana, os conteúdos de Fórmula 1 tiveram 1,3 milhões de page views e 525 mil de visitantes únicos.

Bandplay registrou 65% de novos usuários, a maioria na faixa de 25 a 34 anos. Só no domingo (até às 20h13), foram contabilizados 23.009 novos cadastros. Até o momento, a plataforma conta com 76.820 usuários.

No Facebook e Instagram, foram 3,2 milhões de impressões com 173 mil engajamentos nas redes sociais da Band com a F1. Já no Twitter, a emissora contabilizou 62 mil tweets sobre F1 na Band e BandSports, com 28 mil usuários usando a #F1naband, ou seja, 45% das menções do Twitter citaram a Band, o que levou o canal à liderança do Trending Topics Brasil.

Fonte: Kantar IBOPE Media | GSP| MW | Rat%, Sh%, Rch# patamar) | Total Dom. indiv. | Aut Fórmula 1 Vivo GP BAHREIN 28/03/21 l Comparativo faixa 12h07/13h40 dos 3 domingos anteriores

Transmissão exclusiva

Após 41 anos, o Grupo Bandeirantes voltou a exibir a Fórmula. O ‘esquenta’ para o treino classificatório do GP do Bahrein começou já no sábado (27), com o retorno do Band Esporte Clube à grade de programação sob o comando de Cris Dias. Às 11h55, o público acompanhou ao vivo a definição do grid de largada com um time especializado: o narrador Sergio Mauricio se uniu aos comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone para mostrar todos os detalhes do mundial. 

No domingo (28), o Show do Esporte chegou com um cenário totalmente repaginado destacando tudo sobre o GP do Bahrein. A atração recebeu Nelson e Nelsinho Piquet ao vivo e contou com uma entrevista por videochamada com Felipe Massa, além de flashes ao vivo de Mariana Becker direto do autódromo e a participação da equipe de transmissão, formada pelo narrador Sergio Mauricio e pelos comentaristas Reginaldo LemeFelipe Giaffone e Max Wilson.

Após a vitória de Lewis Hamilton, o Show do Esporte seguiu na pista com Elia Júnior e Glenda Kozlowski.

A BandNews FM também transmitiu o evento no domingo, das 11h20 às 14h20. A narração foi de Odinei Edson, com comentários de Alessandra AlvesLuis Fernando RamosCastilho de Andrade e Fábio França.

O Grupo Bandeirantes anunciou em fevereiro o acordo para a exibição exclusiva do Campeonato Mundial de Fórmula 1 até o final de 2022. O contrato prevê a cobertura das 23 provas do calendário do circuito na TV aberta, enquanto os treinos classificatórios irão ao ar no canal pago BandSports, que trará ainda as disputas da Fórmula 2 e da Fórmula 3.

Um comentário:

  1. ESPETACULAR SERGIO MAURÍCIO NARRANDO F1 A BANDEIRANTES FOI EXTREMAMENTE FELIZ EM LEVAR ESSA EQUIPE DE MONSTROS PARA TRAZER ESSE ESPORTE EM SUA PROGRAMACAO,,,LINDO LINDO,,,,VOLTEI ACOMPANHAR F1 BRILHANTE PRÉ CORRIDA, BRILHANTE PÓS CORRIDA VOCÊS NOS DEIXARAM MAIS FELIZES EM TEMPOS DIFÍCEIS,,, PARABÉNS BAND

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário