Destaques

Warnermedia fala sobre não ter canal esportivo no Brasil


(Reprodução)

A Warner Media apresentou, oficialmente, a TNT Sports para a América Latina, mas diferente do que acontece com Argentina e Chile, a empresa não terá um canal no Brasil. A estratégia permanecerá a mesma que acontecia com o Esporte Interativo, antiga marca esportiva do grupo, e do que acontece no momento com a atual marca.

De acordo com a Máquina do Esporte, a explicação foi dada por Fábio Medeiros, fundador do Esporte Interativo e atual vice-presidente de esportes para a América Latina da Warner Media, em encontro virtual com jornalistas. Segundo o executivo, não há produtos suficientes no Brasil para justificar um canal fixo na grade e, sem conteúdo ao vivo, a audiência não é tão alta.

A decisão é contrária ao que acontece no Chile e na Argentina. No Chile, a TNT Sports substituiu o Canal Del Fútbol (CDF), em movimente semelhante ao que aconteceu no Brasil com a marca Esporte Interativo. Na Argentina, já havia o atual nome, que agora ganhou os mesmos elementos de comunicação.

A diferença para esses países é que os canais mantêm mais conteúdo local. No Brasil, a TNT Sports exibe a Liga dos Campeões, a Nations League, as Eliminatórias europeias da Copa do Mundo, o Campeonato Italiano e algumas partidas do Campeonato Brasileiro que seriam insuficiente para encher a grade com conteúdo ao vivo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário