Tv Globo estuda a compra de novelas mexicanas após perder a Libertadores para o SBT



SBT pode perder novelas mexicanas para a Globo (Foto: Reprodução)


A Tv Globo perdeu os direitos de transmissão da Libertadores em agosto do ano passado após uma tacada de mestre do SBT em meio ao imbróglio envolvendo o canal carioca com a Conmebol. Agora, a emissora da família Marinho quer dar o troco e adquirir os direitos das novelas mexicanas.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a TV líder de audiência no país pode comprar as tramas mexicanas para o Globoplay, isso porque circula nos bastidores a informação de que a Televisa pode tirar suas produções da TV aberta, o SBT, para o streaming, Netflix e o serviço da Globo.

Com a decisão, isso comprometeria um público fiel do SBT nas tardes diárias. Há décadas, o canal paulista tem como carro-chefe no final da tarde e início da noite a exibição de novelas mexicanas, desde reprises como A Usurpadora e Maria do Bairro como novelas inéditas.

A possível negociação seria o troco da Globo em cima do SBT após a saída da Libertadores da América da sua grade de programação para a concorrente. Na época, a Globo rescindiu de forma unilateral o contrato de olho em uma cláusula. Sem futebol e sem retorno de audiência e faturamento, a empresa rescindiu em busca de um acordo mais rentável.

Com informações,RD1

1 Comentários

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem