Tv Globo avança negociação com a TV WA por jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo


(Reprpdução)


A Band está dando para trás na negociação com a TV WA pelo sublicenciamento dos direitos de transmissão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, incluindo os do Brasil fora de casa. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, o motivo é a entrada daTv Globo na parada. Duas reuniões já estão marcadas para conversar sobre o assunto. A emissora carioca trata com cautela, por que os jogos vão acontecer em março.

Já a Band decidiu recuar, mesmo com anúncio feito, por ter notado que teria que pagar um valor grande para um produto que poderia não se pagar comercialmente. Como seria um evento apenas na TV aberta e com poucos jogos, a Band pagaria muito e só teria retorno de cota publicitária.

Fechar um acordo para TV aberta é importante para a TV WA por dois motivos. O primeiro é que ajuda a pagar a conta dos valores dos direitos de transmissão, na casa dos R$ 60 milhões, negociados com a agência Mediapro. O segundo é que colocar a seleção brasileira na TV aberta é um pedido da própria agência espanhola, para valorizar as oito seleções que fecharam acordo para a revenda dos 56 jogos que estavam no mercado.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem