Destaques

Travel Box Brazil estreia série inédita sobre cervejas artesanais



Nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, às 21h, o Travel Box Brazil estreia a série inédita "Harmonizando com Cerveja". No programa, o apresentador e sommelier Cesar Moreira percorre algumas cidades brasileiras para degustar variações de uma das bebidas mais consumidas do mundo. Além disso, ele também insere a cerveja no cenário gastronômico, mostrando quais são as melhores combinações de acordo com a cultura e a culinária de cada região. 

Dividida em sete episódios, a série tem início no Rio de Janeiro. Ainda em ambiente litorâneo, na semana seguinte Moreira desembarca em Florianópolis para mostrar que a influência açoriana está muito presente na capital catarinense, inclusive na culinária. Também na região Sul, o apresentador e sommelier visita alguns outros locais. Em Santa Catarina, estado que carrega vários elementos da cultura europeia, ele chama a atenção para a influência alemã, que deu origem a muitos costumes catarinenses famosos em todo o Brasil. Um dos maiores certamente é a Oktoberfest, de Blumenau, maior festival de cerveja do país. Já em Curitiba, cidade do Paraná que abriga vários rótulos importantes de cerveja, o apresentador faz combinações exclusivas com o Barreado, prato típico do estado. 

A cidade de São Paulo, maior metrópole do Brasil, não fica de fora. A capital paulista possui todos os tipos de restaurantes e bares. Na Vila Madalena, clássico bairro boêmio paulistano, o sommelier apresenta diversas combinações de cervejas e refeições que agradam diferentes paladares. 

A culinária estrangeira também é abordada na série. Cesar Moreira visita alguns chefs brasileiros que mesclam elementos nacionais e internacionais para a elaboração de pratos, mostrando que, com uma boa cerveja, é possível fazer diferentes combinações – inclusive com pão de queijo. A iguaria, tipicamente brasileira, é destaque no último episódio, quando a série encerra fazendo harmonizações da bebida com pães de queijo artesanais. 

Os episódios inéditos de "Harmonizando com Cerveja" vão ao ar às quintas, às 21h, com reprises às segundas, às 11h e às 15h30; às quartas, às 12h; às sextas, às 12h30; e aos sábados, às 5h15. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário