Sportv exibe Documentário ‘Acesso Total’ que acompanha todos os detalhes da temporada do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Uma das maiores curiosidades dos fãs de futebol é saber o que acontece além dos 90 minutos de uma partida. O antes e o depois. A preparação para um jogo importante, a euforia de uma vitória e as cobranças de uma derrota. Emoções à flor da pele dentro de um dos maiores clubes do país. Para elucidar essas questões e muitas outras, um projeto pioneiro no país, produzido pelo Esporte da Globo, estreia nesta segunda-feira, dia 1, às 21h, no SporTV e estará disponível na página do SporTV na plataforma Canais Globo. O documentário ‘Acesso Total’ revela os bastidores da temporada do Corinthians. Pela primeira vez, um clube nacional abre as portas sem restrições para uma equipe de TV mostrar, de forma aprofundada, o que acontece em seu dia a dia.

“O documentário é um formato no qual o Esporte da Globo investe cada vez mais. Lançamos ‘Doutor Castor’, sucesso absoluto no Globoplay, e agora teremos ‘Acesso Total’ no SporTV. E outras produções estão a caminho. São projetos que reforçam nossa experiência em contar boas histórias, em qualquer tipo de narrativa”, explica Renato Ribeiro, Diretor de Conteúdo do Esporte da Globo.

‘Acesso Total’ tem direção e roteiro dos jornalistas Edgar Alencar e Victor Pozella, que nos últimos meses acompanharam cada momento do clube. Decisões que muitas vezes extrapolaram as quatro linhas. Jogadores comunicados de que não terão o contrato renovado. Reunião de diretoria para decidir contratações para a próxima temporada. Eleições presidenciais. Os cinco episódios serão exibidos ao longo deste mês de março, no SporTV. Neste primeiro, será abordada a troca no comando da equipe, com a saída do técnico Tiago Nunes e a chegada de Vagner Mancini, que assume o time em meio à briga contra o rebaixamento. A vitória no clássico diante do arquirrival São Paulo serve com uma injeção de ânimo para sonhar com objetivos maiores no Campeonato Brasileiro. Paralelamente, a equipe de ‘Acesso Total’ acompanha os quatro candidatos à presidência no dia da eleição na sede do clube. Na terça-feira, dia 2, no mesmo horário, o episódio mostra os funcionários que trabalham no centro de treinamento. Histórias de pessoas desconhecidas dos torcedores, que são queridas e fundamentais para o clube funcionar. No dia 8, a goleada sofrida para o Palmeiras, uma ducha de água fria no melhor momento do time na competição. Fora de campo, a diretoria também precisa trabalhar para superar as dificuldades financeiras agravadas pela pandemia. No dia 15, a homenagem preparada quando o goleiro Cássio completou 500 jogos pelo clube. No entanto, a festa não sai como planejada. Pela primeira vez com o novo treinador, duas derrotas seguidas. No último capítulo, no dia 22, o fim do sonho de ficar no grupo dos primeiros colocados da Série A e de voltar a disputar a Libertadores – é a hora de começar o planejamento para renovar o elenco.

“Tínhamos alguns desafios. Os três principais eram: o aspecto técnico da produção. Como conseguiríamos captar as imagens, as conversas, os momentos com naturalidade sem atrapalhar e até intimidar os jogadores, a comissão e a diretoria. Eram questões bem complicadas, desafiadoras e novas; Na parte editorial tivemos de estabelecer uma nova relação com todos esses protagonistas do dia a dia no Corinthians. Uma construção de confiança. Tínhamos de entender o momento certo para nos aproximarmos e, com muita sensibilidade, de nos afastarmos. Conseguimos nos entender muito bem, sem nenhum problema; Por fim, a pandemia. Os protocolos diminuindo a quantidade de pessoas credenciadas nos jogos realizados pela CBF nos obrigaram a buscar saídas criativas para captação de imagens. Câmeras robóticas foram utilizadas dentro do vestiário, já que poucas pessoas tinham acesso ao estádio em dias de jogos”, detalha o diretor Victor Pozella.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem