Site da ESPN cresce 85% em um ano e registra recorde histórico


(Reprodução/ESPN)


O site da ESPN alcançou números históricos e superou pelo quinto mês consecutivo o seu recorde de audiência, estabelecendo em janeiro de 2021 os maiores índices do portal criado em 2000. A cobertura de grandes eventos do esporte mundial – como a Libertadores, os playoffs da NFL e duelos no UFC – colaboraram com o novo recorde de acessos e o ESPN.com.br registrou crescimento de 85% em usuários únicos no comparativo com janeiro de 2020, segundo dados do Adobe Analytics. A plataforma também teve um aumento de 49% no número de visitas no período de um ano, evidenciando cada vez mais a expansão da atuação da empresa no digital. As informações foram obtidas com exclusividade pela TELA VIVA. 

Estratégia de cobertura 

Com a transmissão da final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, feita com exclusividade na TV por assinatura pelo Fox Sports, o portal investiu esforços na cobertura jornalística do evento. Além de produzir conteúdo multiplataforma destinado ao site e redes sociais, contou com toda produção dos canais esportivos da Disney que tiveram mais de 30 profissionais trabalhando in loco e uma janela de mais de dez horas na televisão com entradas ao vivo direto do Maracanã e programas dedicados ao evento.

Ampliação da presença no digital 

A produção de conteúdo exclusivo no ESPN.com.br segue como uma das prioridades do portal, que inaugurou em janeiro o blog de Mário Marra, comentarista dos canais esportivos da Disney anteriormente vinculado apenas à ESPN na TV. Reconhecido profissional na área de Marketing Esportivo, Erich Beting passou a integrar equipe de colunistas do site para analisar os negócios do mercado esportivo.

Encabeçado pelo ESPN.com.br, que é o segundo site mais consumido da ESPN em todo o mundo, com números inferiores apenas ao da matriz norte-americana, o pilar digital dos canais esportivos da The Walt Disney Company Brasil segue ampliando sua oferta de conteúdo multiplataforma e, em março, lançará novos conteúdos nos perfis do YouTube e Spotify, com destaque para o "Giro do Vicari", programa apresentado por Bruno Vicari que conversa com grandes nomes do esporte.

Na somatória dos perfis nas redes sociais e canais do YouTube, espaço que será cada vez mais utilizado com conteúdo exclusivo, complementar ao produzido para a TV, ESPN e Fox Sports totalizam mais de 25 milhões de seguidores. Desde a fusão com Fox Sports, a Disney passou a acumular recordes de audiência na TV paga e no digital investindo em conteúdo próprio, com foco na transmissão de alguns dos maiores campeonatos do mundo. 

Em fevereiro, ESPN e Fox Sports exibem partidas da Premier League, La Liga e Liga Europa, além de ligas consagradas como NBA, Australian Open de tênis e a NFL, que tem o Super Bowl como grande destaque no próximo domingo, dia 7. Todas essas competições recebem cobertura especial no site ESPN.com.br.


Com informações,TELA VIVA

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem