Raymundo Barros é o novo diretor de Estratégia e Tecnologia da Tv Globo



O presidente executivo da Globo, Jorge Nóbrega, anunciou nesta terça-feira, 2 de fevereiro, que Raymundo Barros, atual diretor de Tecnologia, passa a estar à frente da diretoria executiva de Estratégia e Tecnologia da Globo, em mais uma etapa do processo de transformação da empresa. 

Rossana Fontenele, até então diretora da área, havia combinado deixar sua trajetória executiva para desenvolver projetos pessoais ao fim do programa Uma Só Globo, que viabilizou a integração dos negócios da empresa. Até maio, Rossana se dedicará exclusivamente à continuidade e conclusão do programa. 

Em comunicado divulgado internamente, Nóbrega fala sobre a trajetória de Fontenele dentro da empresa, destacando seu trabalho nas empresas Globo nos últimos 20 anos.

Rossana ficará até maio, com a missão de concluir o programa Uma Só Globo e seus projetos. 

Nóbrega também escreve sobre a trajetória de Barros: "Para o lugar de Rossana, convidei Raymundo Barros, diretor de Tecnologia, que, a partir de amanhã, 3/2, acumulará a sua atual função com a de diretor de Estratégia e Tecnologia. Raymundo construiu uma carreira brilhante conosco, de quase 40 anos. Ainda estudante, começou como técnico de manutenção na TV Globo em Recife. Já formado em engenharia eletrônica, se tornou gerente de Engenharia na TV Globo de Juiz de Fora e, mais adiante, diretor de Engenharia na TV Globo em Recife, assumindo, em 1995, a mesma função em São Paulo. Entre suas inúmeras entregas, destaco o projeto que nos transformou na primeira emissora de TV digital no Brasil. Em 2011, Raymundo se tornou diretor de Engenharia do Entretenimento da TV Globo e implantou a produção digital de dramaturgia em HD e 4K. Em 2014, recebeu o desafio de criar a área de Tecnologia da TV Globo, integrando Engenharia e Tecnologia da Informação. Desde o ano passado, é diretor de Tecnologia da Globo, reportando-se à Rossana. Nessa trajetória, Raymundo adquiriu um profundo conhecimento de todos os aspectos do nosso negócio, desenvolveu visões de futuro extremamente relevantes e ajudou a construir parcerias estratégicas essenciais.  Pelo seu histórico profissional de sucesso e pela sua grande capacidade de gestão, estou certo de que Raymundo dará continuidade, com brilhantismo, ao trabalho da Rossana". 

Nóbrega comunica ainda que a área de Parcerias Estratégicas de Distribuição, sob a liderança de Fernando Ramos, hoje respondendo à Rossana, passará a se reportar ao Manuel Belmar, líder de Finanças, Jurídico e Infraestrutura. "Fernando ampliou sua esfera de atuação ao incorporar negociações com plataformas digitais e fabricantes de televisores, aumentando a abrangência de alcance de nossos produtos e serviços e os pontos de contato com os consumidores, dando suporte fundamental às áreas de negócio. Com efeito imediato, Raymundo iniciará as discussões para o desenho de uma nova estrutura integrada de Tecnologia com Planejamento Estratégico, hub do Vale do Silício e a área de Parcerias e Ecossistemas, essa em processo de criação". 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem