Grêmio e Palmeiras fazen primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2020 com transmissão dos canais Globo



Grêmio e Palmeiras possuem, juntos, oito títulos de Copa do Brasil – cinco dos gaúchos e três dos paulistas. Neste domingo, dia 28, as duas equipes começam a decidir quem acrescentará um novo troféu da competição ao currículo. E a mesma pandemia que fez com que a grande final da edição de 2020 fosse disputada apenas este ano, também mudou a rotina tradicional do futebol deste domingo. Atendendo a uma solicitação do Governo do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário a partida para 21h, como parte das medidas de contenção da covid-19 no estado. Para que os torcedores de todo o Brasil possam acompanhar o primeiro jogo da finalíssima, a TV Globo mudou sua programação e a bola rola logo após o ‘Fantástico’. Excepcionalmente, o ‘The Voice +’ começa às 15h35; o ‘Domingão do Faustão’, às 17h; e o ‘Fantástico’, às 19h. SporTVPremiere e o ge.globo também exibem Grêmio x Palmeiras para todo o país.

“A expectativa é grande para essa decisão. Estarão em campo duas equipes fortíssimas, que lidam bem com o formato da competição. Será uma final extremamente difícil e equilibrada”, aposta o comentarista Paulo Nunes, que estará ao lado do narrador Luis Roberto, de Roger Flores e de Sandro Meira Ricci na transmissão da TV Globo.

Na manhã de domingo, o ‘Esporte Espetacular’ da TV Globo tem entradas ao vivo direto das concentrações das equipes e da Arena do Grêmio, local da partida. O programa exibe ainda uma entrevista exclusiva da apresentadora Barbara Coelho com o centroavante Diego Souza, artilheiro gremista na temporada; e um perfil do zagueiro paraguaio Gustavo Gomez, capitão alviverde na conquista da última Libertadores. Por fim, uma viagem no tempo. Nos anos 1990, os dois times protagonizaram uma das rivalidades mais acirradas do país. Disputaram jogos históricos, até hoje lembrados pelos torcedores. Ex-jogadores que estiveram em campo, como Paulo Nunes, Jardel, Danrlei e Mancuso, recordam como era o clima entre os atletas nos confrontos.

A partir das 17h30, no SporTV, Janaína Xavier apresenta, com os comentários de André Loffredo, um ‘SporTV News’ especial, com informações atualizadas das equipes e toda a expectativa para a partida. No ge.globo, o aquecimento começa às 19h30, com o repórter Cassio Barco e os setoristas das duas equipes debatendo, ao vivo, tudo que cerca o primeiro jogo da decisão. No mesmo horário, o narrador Luiz Carlos Jr. comanda o pré-jogo do SporTV, trazendo as escalações oficiais, a análise dos comentaristas Ricardinho e Paulo Vinicius Coelho e participação dos repórteres ao vivo, direto do palco da decisão. Assim que acabar a transmissão, Karine Alves apresenta o ‘Troca de Passes’, que repercute e analisa os principais lances da partida, com os comentários de Junior e Raphael Rezende. André Rizek e Paulo Vinicius Coelho recebem o narrador Gustavo Villani no episódio #49 do podcast ‘A Mesa’, disponível a partir das 12h30 de segunda-feira, dia 1, para analisar o desempenho de Grêmio e Palmeiras e projetar o segundo duelo da decisão.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem