Destaques

Governo Federal prepara mudanças em lei das TVs no Brasil


O Governo Federal está se preparando para realizar mudanças na atual legislação de radiodifusão vigente no Brasil, datada dos anos 50 e com somente uma breve atualização nos anos 90 pela chegada da TV por assinatura, informa o jornalista Ricardo Feltrin.

De acordo com o jornalista, o governo está estudando uma mudança geral na legislação que rege a radiodifusão no país para que seja oficializado manobras que, de uma maneira ou de outra, já acontecem no país. Os principais pontos visam permitir que um canal de TV faça o compartilhamento de eventos esportivos com plataformas digitais, como Facebook; que operadoras de TV por assinatura montem seus próprios canais e adquiram eventos exclusivos; e que grupos estrangeiros possam adquirir até 100% da participação de canais abertos (atualmente restrito somente a 30%). A mudança busca atender as reais necessidades do mercado, dando mais liberdade para as empresas gerenciarem seus negócios.

Atualmente na TV aberta, Rede Globo e Walt Disney Company se mostram cada vez mais próximas; rumores de que a WarnerMedia estaria interessada em um canal aberto, possivelmente a Band e tantos outros mais. Em um mundo cada vez mais globalizado e a competição entre companhias por conteúdo, a unificação de conglomerados se torna cada vez mais uma realidade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário