GloboNews na cobertura do mundo político; registra sua melhor audiência em janeiro


GloboNews na cobertura do mundo político; audiência explode em janeiro (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews conseguiu números impressionantes no primeiro mês de 2021 e superou com folga a sua principal concorrente, a CNN Brasil. Em janeiro, o canal de notícias do Grupo Globo atingiu o seu melhor desempenho em audiência para um início de ano em mais de duas décadas de história na TV por assinatura.

Segundo o Notícias da TV, no PNT (Painel Nacional de Televisão), responsável pela medição de audiência nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, a GloboNews surpreendeu a direção e alcançou 129 mil telespectadores por dia e arrebatou o primeiro lugar com folga. A CNN Brasil veio muito atrás com apenas 34 mil telespectadores por dia.

Com a cobertura das eleições nos Estados Unidos, a chegada da vacina Coronavac no Brasil e os desdobramentos do mundo político internamente, a TV cresceu 27% em relação a dezembro. Foi o melhor início de ano para o canal desde 2014, quando começou a ser feita a medição na TV por assinatura no Painel Nacional de TV.

Na Grande São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário, a GloboNews não fez pouco e foi líder com 160% mais audiência na comparação com a CNN Brasil, que estacionou em 11º lugar no ranking completo.

Entre os destaques da programação estão Marcelo Cosme com o jornalístico Em Pauta, e Heraldo Pereira com o telejornal Jornal das Dez. Comandado por William Waack, o Jornal da CNN apareceu com média de 41.216 telespectadores entre 1º de outubro e 26 de janeiro, e ocupou a 38ª posição no ranking da TV paga.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem