FPF abre venda de direitos do Paulista-2022 e quer fechar ainda este ano


(Reprodução)

A Federação Paulista de Futebol quer fechar uma negociação de direitos do Paulista-2022 já neste primeiro semestre do ano já que o contrato atual com a Globo acaba agora em 2021. O blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, informa que a ideia foi fatiar os direitos ao em vez de simplesmente renovar novamente com a emissora por todos os direitos.

A estratégia da FPF foi fatiar os direitos de transmissão em pacotes de jogos. Para isso, vai ouvir os principais players do mercado para entender qual o melhor formato para maximizar receitas do campeonato. A divisão será por jogos, mas a ideia é que atinja as três principais plataformas TV Aberta, TV Fechada e pay-per-view. O sistema pago incluiria todas as partidas. Provavelmente, haverá sempre dois jogos de times grandes que só serão vistos nesse sistema.

Enquanto isso, os pacotes de jogos poderiam ser comprados por mais de uma emissora, seja TV Aberta ou Fechada. A princípio, não haverá uma licitação pelos direitos do Paulista. A FPF vai ouvir o mercado e entender qual o melhor modelo para obter maior renda. Então, poderão ser feitas propostas dos diversos players.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem