Fantástico: Versão alternativa do 'Big Brother' faz sucesso na Bahia

(Reprodução/Tv Globo)


Vinte pessoas desconhecidas colocadas em um mesmo ambiente com acompanhamento do público. Tem apresentador, discussões, eliminação, prova do líder, do anjo e até Big Fone. Por incrível que pareça, não é sobre o 'Big Brother Brasil 21' que o 'Fantástico' deste domingo, dia 7, vai falar. Uma versão alternativa, inspirada no programa, está fazendo sucesso em Cajazeiras, um dos bairros mais populosos de Salvador.

Não existe confinamento. A relação entre os participantes se dá através de um aplicativo de troca de mensagens. O que era para ser uma brincadeira acabou se popularizando nas redes sociais. A premiação, no entanto, é modesta. O primeiro colocado ganha R$ 200 e uma passagem de ida e volta para Morro de São Paulo, no interior do estado. A reportagem de Camila Marinho mostra como os baianos estão se divertindo com esta edição diferente do que carinhosamente já está sendo chamado de "BBB Cajazeiras".

Já no Rio de Janeiro, a reportagem de Ana Carolina Raimundi traz uma curiosidade sobre o sistema de pagamento instantâneo Pix, usado para realizar transferências sem custos, através de uma chave que usa dados pessoais, com e-mail e CPF, entre outros. No comprovante de transferência é possível escrever o motivo do pagamento em até 140 caracteres. Inclusive uma tabela de acordo com os valores da transação foi criada para criar códigos de paquera. Mas matéria também mostra que enviar dados para desconhecidos traz sérios riscos e que nova técnica de se relacionar também pode custar caro, literalmente.

Apresentado por Tadeu Schmidt e Maju Coutinho, que substitui Poliana Abritta durante as férias, o 'Fantástico' deste domingo começa logo após o 'Domingão do Faustão'.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem