Estreia na Globonews documentário da produtora Tocha Filmes sobre economia circular



Estreia na GloboNews às 23h deste domingo, dia 28 de fevereiro, "Um Presente à Prova de Futuro", documentário produzido pela produtora Tocha Filmes que discute o atual momento econômico linear – exploração, produção, consumo e descarte – que cada vez mais coloca em risco o futuro da vida em nosso planeta. 

Filmado no Brasil e Holanda – país referência de boas práticas -, o documentário produzido por Sylvio Rocha em coprodução com a Globo Filmes e GloboNews e dirigido por Eduardo Rajabally apresenta como alternativa a chamada Economia Circular, conceito que discute a necessidade de reavaliar o processo produtivo, rever valores e relações e redesenhar produtos e serviços, diminuindo a quantidade de resíduos que produzimos e transformar tudo isso em um negócio lucrativo.

Segundo o cantor e compositor Lenine, que narra a produção, o documentário mergulha no universo da compreensão do que é a Economia Circular: "É fundamental a gente perceber que futuro possível a gente pode imaginar e conceber. Esse filme nos ajuda a pensar".

A produção acompanha uma família holandesa em seu cotidiano para entender como essas ideias inovadoras já fazem parte da vida das pessoas. Visita fábricas, designers, empreendedores e observa como novos processos estão revolucionando os costumes em muitos lugares.

O projeto conta com a direção de conteúdo da Exchange 4 Change Brasil, coordenada pela Beatriz Luz.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem