Destaques

Discovery Turbo estreia nova temporada de Mestre do Metal


Ian Roussel passa a morar e trabalhar em rancho onde continua com trabalho artesanal na produção de automóveis customizados

A partir de quarta-feira, 10 de fevereiro, às 22h15, o Discovery Turbo está de volta com a safra inédita de MESTRE DO METAL (Full Custom Garage). Nos episódios inéditos da sexta temporada, Ian Roussel passa a desenvolver seu trabalho como “escultor de automóveis”, como ele próprio se define, em uma nova oficina localizada em uma propriedade isolada.

Esmero, engenhosidade, muita solda e marreta em punho: assim Ian transforma sucatas e peças de máquinas quaisquer em carros que ele mesmo idealiza e tira do papel, parte por parte. Ao longo desses projetos complexos que exigem muito conhecimento de funilaria e mecânica, Ian não recusa serviço pesado, nem descarta materiais. Todo e qualquer pedaço de aço retorcido pode ser aproveitado para os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem – um laboratório de experimentação e invenção de automóveis.

Ian faz mais do que modificar ou personalizar carros; ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias. Durante o processo artesanal e individual, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que possui em seu quintal, ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte cotidiano Ian.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário