Discovery estreia a série Caçadores de Dinossauros




Mike Harris resume sua rotina com seguinte frase “você trabalha duro, vive pobre e morre rico. Uma das melhores sensações do mundo é descobrir um osso de 65 milhões de anos e saber que você é o primeiro a olhar para ele”. É com esse espírito aventureiro que os CAÇADORES DE DINOSSAUROS (Dino Hunters) buscam tesouros que atravessaram eras geológicas.

A partir desta quinta-feira, 4 de fevereiro, às 22h45, o Discovery documenta as expedições de seis caçadores de dinossauros. Cada um dos episódios da nova série acompanha as escavações em busca de fósseis; evidências que podem nos mostrar como eram e como viviam esses animais gigantescos que um dia habitaram a Terra.

Clayton Phipps, Mike Harris e seu filho Jake, Aaron Bolan e Jared Hudson são caubóis do século XXI: donos de porções de terra na região oeste dos Estados Unidos, eles se dedicam a escavações independentes que em muito lembram uma corrida pelo ouro – mas, no caso deles, o objetivo não é o metal precioso, mas os fósseis de espécies extintas há algumas dezenas de milhões de anos. Os fósseis geralmente são vendidos para museus, universidades e colecionadores – a depender da espécie de dinossauro e da magnitude do achado, chegam a valer milhões de dólares. 

A região que compreende os estados americanos de Dakota do Sul, Wyoming e Montana é especialmente favorável para a atividade dos protagonistas da série. Ali, eventos geológicos trouxeram os fósseis para bem perto da superfície, facilitando as buscas.  Mas o clima é implacável: entre a época das chuvas e o inverno rigoroso sobram poucos meses para que a extração desses tesouros frágeis – que podem ser facilmente destruídos pela intempérie, justamente por estarem praticamente expostos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem