Cartoon Network garante o topo da TV paga entre crianças por oito anos consecutivos em 2020



Em 2020, o Cartoon Network – marca de entretenimento infantil da WarnerMedia – mais uma vez se posicionou como líder de sua categoria na América Latina e esteve ao lado dos fãs com conteúdos originais em todas as suas plataformas e pontos de contato. A sólida estratégia multiplataforma provou ser um sucesso para a marca, que alcançou em média 100 milhões de pessoas por mês em suas diversas telas, incluindo televisão, redes sociais, sites e aplicativos móveis. 

Só no YouTube, o Cartoon Network alcançou uma média de 27 milhões de pessoas por mês, acumulando 4,5 bilhões de views em 2020 nos seus canais em português e espanhol. O perfil oficial do Cartoon Network no Brasil registrou mais de 13,5 milhões de espectadores únicos mensais e um crescimento de 30%, em relação ao ano anterior. A marca também passou a oferecer 334 horas de live streams em seus canais do Youtube, um crescimento de 370% comparado com 2019. 

Nas redes sociais, o Cartoon Network consolidou o vínculo com sua comunidade de fãs, que em 2020 atingiu 12 milhões de pessoas, um crescimento de 12,4% em relação ao ano anterior. Os perfis da marca no Facebook, Instagram e Twitter registraram mais de meio bilhão de impressões, 83% mais que em 2019. Neste ano também, a marca teve a maior média de engajamento nas redes sociais entre os concorrentes infantis diretos, chegando a 43%. 

Ainda em 2020, o Cartoon Network fez a sua estreia no TikTok e em apenas seis meses registrou 1,3 milhão de seguidores e 48 milhões de visualizações em seus perfis em português e espanhol. No perfil da marca no Brasil já são mais de 700 mil seguidores. 

Além disso, o Cartoon Network foi novamente o canal infantil mais visto da TV Paga pelas crianças de quatro a 11 anos no Brasil pelo oitavo ano consecutivo. Os números do IBOPE mostram ainda que o Cartoon Network foi o canal da TV Paga onde as crianças de quatro a 17 anos passaram mais tempo em 2020: quase duas horas por dia, em média. No total, o canal foi assistido por mais de 30 milhões de assinantes no Brasil. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem