AMC lança campanha em feira-livre de São Paulo para promover a estreia da série "The Collapse"


No início desta semana, os passantes e moradores da região central de São Paulo tiveram uma surpresa quando uma barraca montada na feira-livre do Copan, cartão-postal da cidade, ofertava frutas a preços exorbitantes – uma maçã chegava a custar R$62 a unidade. A movimentação atraiu o público e até mesmo outros feirantes, que ficaram chocados com os preços praticados pela barraca e curiosos com a mensagem passada pelos vendedores, que diziam que "o fim do mundo já começou". 

A ação, na verdade, faz parte de uma campanha do canal AMC para promover a série "The Collapse", que estreiou no canal nesta segunda-feira, dia 8 de fevereiro,  sempre às 22h. Na "Barraca The Collapse", os alimentos de origem natural tiveram seu valor ajustado para uma economia incerta, que pode estar mais perto que imaginamos, em um cenário de urgência e realismo distópico – assim como na trama da minissérie indicada ao International Emmy Awards. 

A obra produzida pelo coletivo francês de cineastas independentes Les Parasites, filmada em planos-sequência, reflete sobre o desespero da sociedade diante da escassez de recursos e de como ela irá se reinventar questionando o que conhecemos hoje. Partindo dessa premissa, o AMC preparou a ativação, especialmente pensada para o público brasileiro, traduzindo o impacto ambiental e econômico do colapso para um cenário do cotidiano nacional: a feira-livre. 

"The Collapse é um conteúdo de alto valor de produção e tem a essência do AMC, apresentando uma história universal e cheia de nuances. Por isso buscamos uma oportunidade de trazer a urgência do tema para uma situação realista, seguindo o clima da minissérie e criando uma identificação com o público brasileiro", comenta em nota Ivana Steinberg, VP de Marketing do AMC Networks International Latin America. 

Para garantir a segurança de todos os envolvidos e da comunidade, toda a equipe passou por testes de detecção de Covid-19 e foram instalados totens de álcool em gel com instruções de higienização adequada e distanciamento social. Os 270 quilos de frutas usados na ativação foram doados para a comunidade local com o apoio dos organizadores da feira-livre do Copan. 

O AMC exibiu nesta segunda, 8, os capítulos 1, 2 e 3 da minissérie; na próxima segunda, 15, vão ao ar os episódios 4, 5 e 6 e, na semana seguinte, dia 22, os capítulos finais, 7 e 8. Os episódios também serão distribuídos nas plataformas de VoD das operadoras, como Now e Sky Play, de acordo com a disponibilidade nos pacotes de cada serviço. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem