Destaques

TV Brasil transmite aulas preparatórias para o Enem




A TV Brasil, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai transmitir, ao vivo, quatro aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Parceria do Ministério das Comunicações, da EBC e do Governo do Distrito Federal (GDF), a iniciativa busca ajudar os estudantes na reta final de preparação com a revisão final dos conteúdos das provas marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro.

 

Os aulões fazem parte do projeto Maratona Enem que será transmitido nas quintas-feiras, dias 14 e 21, e nos sábados, dias 16 e 23, sempre ao vivo, das 14h às 18h. A produção tem janela em sinal aberto e fechado de televisão, além da veiculação em tempo real por streaming no site e nas redes sociais da TV Brasil. Os professores abordam assuntos das disciplinas avaliadas no Enem

 

As transmissões contam com um QR Code que direciona os alunos para o repositório online de materiais de apoio relacionados às aulas. Esses conteúdos - resumo teórico do tema e resolução de questões - podem ser baixados pelos estudantes para estudos. A Agência Brasil também faz a transmissão web ao vivo dos aulões e ainda vai disponibilizar esse material auxiliar para o Enem.

 

"Essa parceria que a gente tem hoje em relação ao governo federal, e ao GDF, é um símbolo que a gente mostra o foco no cidadão. A EBC é uma ferramenta que a gente pode fazer essa contribuição", afirma Glen Valente, diretor-presidente da EBC.

 

A TV Brasil também vai transmitir o especial Caiu no Enem com a correção das provas nos dois domingos de avaliação, dias 17 e 24, ao vivo, das 19h30 às 21h. O programa traz flashes com a cobertura do exame, povo-fala com os candidatos e trechos da coletiva.

 

A produção ainda tem a participação de professores que resolvem as questões cobradas durante a avaliação. Eles comentam a prova, destacam quais foram os principais assuntos abordados e indicam as surpresas do exame.

 

Os interessados em participar e interagir pelas redes sociais devem utiliza a hashtag #EBCnoEnem que será utilizada na cobertura do exame em todas os veículos da EBC.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário