TV UFAL começa a transmitir a programação da TV Brasil em Maceió



A TV da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) começou a transmitir a programação da TV Brasil para a região pelo canal 8.1 desde a última segunda-feira (25/1). Além de produzir material jornalístico próprio, a TV UFAL também passou a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP/TV).

 

O marco de início das operações da UFAL foi lançado durante um evento no Museu Théo Brandão (MTB) da Universidade Federal de Alagoas, no mesmo dia em que a instituição completou 60 anos.

 

O diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente, disse que a EBC, entre outras atrações como a Série D e a Copa Verde, está investindo no jornalismo. A expectativa é combinar essa capacidade de desenvolvimento de conteúdo jornalístico com a capacidade da UFAL.

 

"A gente tem utilizado o conteúdo das nossas afiliadas no nosso jornalismo nacional e a gente espera com isso ter essa oportunidade também de trabalhar em parceria com a UFAL", afirmou o gestor da EBC cuja emissora lidera a Rede Nacional de Comunicação Pública.

 

Glen disse que a notícia local, quanto tem relevância nacional, dá a oportunidade de juntar o Brasil. "Coisas interessantes que acontecem em Maceió, que acontecem no Amazonas, que acontecem no Rio Grande do Sul, que às vezes passam despercebidas, mas elas têm relevância nacional, apesar de serem locais. Toda a vez que a gente adiciona parceiro, a gente está adicionando conteúdo, à medida que a gente adiciona conteúdo, se torna mais relevante e adiciona audiência".

 

O presidente da EBC falou que há planos para uma expansão nacional da programação da TV Brasil, seja por expansão própria ou por meio de parceria. "Nosso objetivo é ter praticamente 100% de cobertura nacional, seja com sinal próprio ou seja através de parcerias que hoje a gente está muito feliz de estar fazendo com a UFAL."

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem