Destaques

Tv Globo pressiona clubes a vetarem transmissões do Athletico/PR

(Foto: Divulgação/Arquivo/Athletico)

A Tv Globo pressiona os clubes do Campeonato Brasileiro para impedirem a transmissão do Athletico de jogos do certame em suas plataformas próprias. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no 
UOL Esporte, um dos alvos da emissora foi o São Paulo que enfrenta o time paranaense neste domingo.

A briga entre o clube e a emissora vem desde a assinatura dos contratos do Brasileiro. Todos os clubes assinaram acordos para as plataformas de TV Aberta e pay-per-view, enquanto o clube paranaense só topou na plataforma Aberta.

Em 2020, o Athletico usou a MP do Mandante, enquanto esteve vigente, para vender seus direitos de ppv para a empresa "Live Move". A partir daí, criou uma plataforma no Twitch para transmissão de jogos pagos. Mas a Globo questiona esse direito na Justiça. Até agora, uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná deu razão ao clube.

A Globo mandou notificações aos clubes lembrando do contrato de exclusividade de PPV que esses têm com a emissora. E pediu que as agremiações tomassem medidas para impedir a transmissão. Até agora, clubes como Sport, Ceará, Flamengo e São Paulo receberam as notificações.

No processo entre as partes, consta a carta da Globo para os clubes. No documento, alegam quebra de exclusividade de PPV pela transmissão do clube. Isso, segundo a emissora, gera "sérias consequências contratuais".

"A Globo continuará a tomar todas as medidas para coibir a ilegal conduta do CAP, mas, com base na longa parceria mantida com todos os clubes que disputam a competição e em particular com V. Sas., acredita que os clubes, e em especial o CLUBE, não compactuarão com essa evidente violação dos direitos exclusivos cedidos à GLOBO; e que agirão com diligência, tomando todas as medidas necessárias para impedir eventual transmissão de seus jogos pelo CAP, a fim de evitar as já mencionadas consequências da violação contratual", diz o documento. Em seguida, pede que os clubes notifiquem o Athletico.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário