Tv Globo marca reunião para selar a paz com a Fifa

(Reprodução)

A Tv Globo acaba de marcar uma reunião com a Fifa, prevista para fevereiro, para selar a paz após meses de irritação de ambas as partes. A ideia da emissora é fazer as pazes e discutir com a entidade o futuro da parceria.

A intenção maior é renovar os votos do “casamento” e deixar claro que o clima ruim visto em 2020 está no passado. Números de audiência e o alcance dos eventos serão mostrados para os representantes da Fifa, como a Copa do Mundo Sub-17 e a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Na reunião, além de reafirmar o seu compromisso com a entidade, executivos que não estão acostumados a esse tipo de trabalho estarão presentes, como Jorge Nóbrega, presidente-executivo do Grupo Globo. As informações são do UOL Esporte.

No ano passado, por causa da crise financeira provocada pela pandemia, a Globo entrou com um processo na Justiça brasileira para não pagar uma parcela de US$ 90 milhões referente ao contrato de direitos de transmissão de eventos entre 2015 e 2022 – incluindo a Copa do Mundo do Qatar.

A Fifa perdeu em duas instâncias e tentou recorrer, mas seus argumentos não foram aceitos pelos desembargadores da Justiça do Rio de Janeiro, que julgaram o caso na 6ª Vara Empresarial da capital fluminense.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem