Tv Globo exibirá jogos do Athletico para esvaziar PPV do clube


(Reprodução)

Numa disputa judicial com o Athletico, a Globo vai mostrar os jogos do time paranaense contra São Paulo e Flamengo válidos pelo returno do Campeonato Brasileiro. Segundo o UOL Esporte, o motivo da escolha, além de serem jogos de clubes que brigam pelo título, é a transmissão em pay-per-view próprio que o Athletico tem feito nas últimas semanas.

A Globo não quis dar espaço para que o Athletico ganhasse dinheiro com o "seu produto". O enfrentamento contra os dois times que brigam pela taça facilitou a opção. Mas mesmo que os jogos não estivessem previstos na tabela, as próximas partidas do Furacão em casa seriam selecionadas.

O Athletico vai exibir os jogos no Furacão Live, seu sistema para sócios, e no Twitch, repetindo experiência considerada bem sucedida que fez no jogo contra o Vasco.

Procurada, a Globo afirmou que a escolha dos jogos seguiu critérios técnicos: "A Globo define as transmissões em suas plataformas de acordo com uma estratégia que leva em conta o desempenho esportivo das equipes e o interesse da partida para o público, sempre respeitando os contratos firmados com os clubes. São Paulo e Flamengo são duas equipes que brigam diretamente pelo título. Natural que algumas partidas desses clubes sejam exibidas na TV aberta nessa reta final da competição".

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem