Destaques

Samsung TV Plus amplia catálogo de canais com a chegada da Record News e atrações para os fãs de cinema e jazz


Além do canal de notícias, o streaming gratuito das TVs Samsung também passa a contar com a programação do Runtime e do Qwest TV Jazz & Beyond



O Samsung TV Plus¹, streaming gratuito criado pela Samsung e lançado no Brasil no ano passado, apresenta novidades para o início de 2021. A partir desta quarta-feira, 27 de janeiro, três novos canais passam a integrar a grade do serviço: Record News, Runtime e Qwest TV Jazz & Beyond.

O Samsung TV Plus é um serviço gratuito de streaming para Smart TVs que dá aos usuários acesso instantâneo a mais de 20 canais. A adição de novos canais e a expansão para Smart TVs Tizen de 2017, reforça o compromisso da Samsung com a ampliação do serviço no Brasil. Anteriormente, o serviço estava disponível somente a partir dos modelos Tizen 2018.

"O Samsung TV Plus foi lançado na Coreia do Sul em 2015 e hoje está presente em 13 países, trazendo aos consumidores acesso gratuito e instantâneo, além da experiência de visualização de conteúdos focados em notícias, entretenimento e muito mais. Mostramos, ao longo da última edição da CES 2021, a maior feira de tecnologia do mundo, que nosso streaming seguirá como protagonista de nossas ações para oferecer ainda mais experiências para os consumidores", destaca a Diretora de Desenvolvimento de Negócios da América Latina, Aline Jabbour.

Sobre os novos canais do Samsung TV Plus

A Record News tem como missão apresentar e analisar informações relevantes com isenção, credibilidade e qualidade, ajudando os brasileiros a formarem sua opinião. Ela se junta à Bloomberg TV como plataformas voltadas para um público que gosta de acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo com rapidez e profundidade.

Já o Runtime chega ao Samsung TV Plus para levar ainda mais diversão aos fãs de filmes, séries, documentários e músicas. São mais de 5 mil horas de conteúdo premium, trazendo o melhor do cinema e da TV mundial 100% em português. Além do Runtime, Dark Matter e MyTime Movie Network compõem a oferta de cinema no Samsung TV Plus.

Para os amantes da música, o Qwest TV Jazz & Beyond leva os espectadores por uma viagem por jazz, soul, funk, groove e hip-hop, sob curadoria do lendário Quincy Jones. O canal, o primeiro do segmento no catálogo do Samsung TV Plus para o Brasil, se destaca por performances ao vivo que marcaram época e arquivos preciosos do passado.

Saiba como desfrutar melhor do Samsung TV Plus

Com as novidades, o Samsung TV Plus agora conta com 23 canais e deve receber mais atrações ao longo do ano. Para acessar os conteúdos do streaming gratuito, o usuário precisa apenas ligar sua Smart TV Samsung³ e acessar os aplicativos da plataforma Tizen. O app do TV Plus será o primeiro da lista e uma prévia dos canais logo aparece acima. Para ver a grade completa, o usuário deve selecionar o ícone do app. Todas as opções, então, são exibidas, distribuídas a partir de uma curadoria realizada pela Samsung e, posteriormente, adaptadas às suas preferências. Nas configurações, o usuário anda pode ativar o controle parental para filtrar os conteúdos para as crianças. Enquanto o usuário assiste a um conteúdo, basta clicar para baixo no controle remoto para verificar outras atrações que estejam em andamento.

¹O Samsung TV Plus foi lançado em 2015 na Coreia do Sul. Hoje, o serviço está disponível nos Estados Unidos, no Canadá, na Alemanha, na França, na Itália, na Espanha, na Áustria, na República Checa, na Austrália, no México e no Brasil.

²"Disponível para todos os modelos de 2020 e para TVs Samsung 4K (ou superiores) a partir do modelo de 2017. O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio. Necessária conexão à internet."

³Necessária conexão à internet.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário