National Geographic exibe o especial garras afiadas com a estreia de "Conto Do Leopardo: Olhos De Jade"



National Geographic estreia uma programação especial no sábado, 30 de janeiro, a partir das 18h. O Especial Garras Afiadas mostra os maiores felinos do mundo em uma demonstração de força com uma maratona de 8 conteúdos inéditos durante o horário nobre, incluindo o lançamento de "Conto Do Leopardo: Olhos De Jade", narrado pelo ator Jeremy Irons, vencedor do Oscar® e indicado ao Emmy® ("Watchmen", "O Rei Leão").

A programação começa às 18h com "Reino Gelado do Leopardo das Neves", que conta a história de uma devota fêmea de leopardo-das-neves que se instala em um vale que desconhece para incrivelmente conseguir dar à luz a seus dois filhotes. Gravado ao longo de três anos nas montanhas Qinghai, na China, o documental conta com imagens nunca vistas antes.

Em seguida, às 18h45, o canal exibe "Cecil: O Legado de um Rei" em homenagem a um dos animais mais famosos da África. Sua morte nas mãos de caçadores foi intensamente divulgada pela mídia e provocou indignação em todos os que ouviram a notícia. Seguindo a temática dos reis da selva, às 19h30, vai ao ar "Nazuri: A Rainha Veloz", que mostra a história de uma leoa que é mãe pela primeira vez e luta para alimentar seus filhotes e conduzi-los com sucesso até a idade adulta.

Às 20h15 "Rainha Tigre de Taru" convida o público a conhecer Maya, uma tigresa órfã que estabelece suas próprias regras e lutar contra tigres e cães selvagens para se manter no principal território da Índia central. "Legado de Leopardo", vai ao ar às 21h, contando a vida de uma poderosa leopardo fêmea chamada Olimba, que governa uma vasta área nas margens do rio Luangwa, na Zâmbia.

O destaque da noite "Conto Do Leopardo: Olhos de Jade" começa às 21h45. Um trabalho de cineastas mundialmente famosos, da National Geographic Explorers e dos co-fundadores da Big Cats Initiative, Dereck e Beverly Joubert, o especial de uma hora de duração transporta os espectadores para um paraíso idílico, onde, pela primeira vez, as câmeras da National Geographic capturam a história de uma jovem fêmea de leopardo chamada Toto, ao longo dos seus três primeiros anos de vida. Os espectadores acompanham a filhote de olhos profundos e cor de água-marinha - uma característica extremamente rara - e vivenciam seus desafios e vitórias em primeira mão, à medida que Toto aprende as habilidades fundamentais de sobrevivência e aos poucos atinge a idade adulta.

Para fechar a programação, "Saga do Leopardo Adolescente" vai ao ar às 22h30 e "Leopardo & Hiena: Parceria de Caça", às 23h20. Os grandes felinos estão enfrentando enormes desafios, com seis das nove subespécies de leopardo vivendo uma situação bem complexa. Para a maior parte da população de felinos, a extinção é uma questão iminente devido à degradação e perda do habitat natural e dos conflitos com os humanos.

Especial Garras Afiadas da National Geographic reitera o compromisso da National Geographic Society com a preservação por meio da Big Cats Initiative, que apoia as pesquisas locais e outros esforços para ajudar a proteger os grandes felinos e seus habitats. A National Geographic Society tem um longo currículo promovendo a conscientização sobre a situação dos grandes felinos e oferecendo suporte a iniciativas impactantes de preservação em todo o planeta.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem