Destaques

Loading anuncia parceria para a transmissão da Liga Brasileira de Free Fire


A Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual multiplataforma, com foco em cultura pop, séries, games, eSports, animes e demais universos do entretenimento jovem, anuncia acordo com a Garena para a transmissão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF).

No ar desde dezembro de 2020, o canal alcança cerca de 82,5 milhões de pessoas em todas as regiões do Brasil. A partir do acordo firmado, a Loading garante a exclusividade de transmissão para a TV (aberta e fechada), além do acesso ao torneio em todas as suas plataformas, incluindo internet, via Simulcast pelo site e pela plataforma BOOYAH!. O canal do YouTube da Garena também transmitirá as partidas.

"Novamente estamos fazendo história com um campeonato de eSports na TV aberta. O Free Fire foi o game mobile mais baixado do mundo em 2020 e alçou os eSports a um patamar de fenômeno cultural", comemora Thiago Garcia, CEO da Loading. Ainda segundo Garcia, o acordo contribui para a democratização de acesso à transmissão, uma vez que a transmissão será gratuita. "O Free Fire proporciona acesso a entretenimento de qualidade em todas as camadas sociais. É livre, é divertido e é para todos, assim como a Loading, que é 100% Free", completa.

Já segundo Fernando Mazza, Head de Operações da Garena Brasil, "um dos destaques da LBFF de 2021 é a transmissão pela Loading. O campeonato agora estará disponível para todo o nosso público, com base nas mais de 60 milhões de visualizações que LBFF recebeu em nosso YouTube e BOOYAH! em 2020. Parte de nossa missão é trazer conteúdo diversificado para nossa comunidade e torná-lo acessível para todos, por isso estamos felizes em poder levar conteúdo de eSports do Free Fire para milhões de pessoas no país por meio dessa parceria", explica.

Com o anúncio, a Loading reforça sua estratégia de investimento na categoria de eSports e na decisão de entregar conteúdo diferenciado de entretenimento ao brasileiro, bem como um espaço de diálogo para marcas que buscam se aproximar desse público. "Com a vinda da LBFF, consolidamos a relevância da estratégia que adotamos para contribuir com o cenário do entretenimento nacional. E esse é só o começo. É sempre bom lembrar que o mercado de games já é maior do que música e cinema juntos, e o Brasil é o terceiro maior do mundo. A Loading será A Casa do eSports no Brasil", declara Dennis Velloso, que assume novo cargo de Chief Strategy Officer na Loading. 

A LBFF começa no sábado, 23 de janeiro, e vai até 20 de março. Entre as equipes participantes, destaque para a estreia de nomes como Fluxo, Meta Gaming e Team oNe. Eles se juntam a B4, Black Dragons, Corinthians Free Fire, Cruzeiro eSports, Flamengo eSports, FURIA, GOD eSports, INTZ, LOUD, paiN Gaming, Vivo Keyd, Red Canids Kalunga, Santos eSports, Team Liquid e SS E-Sports, atual campeã da LBFF, para formar a elite do Free Fire no Brasil.

A apresentação fica a cargo da Camilota XP e a narração com Murillo Shooow e Diego Hads. Os comentários serão de Luís Folha, do ex-pro player Solotov e de Maah Lopez, que estreia na LBFF Série A. Para finalizar, Tawna será responsável por trazer informações extras durante as partidas.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário