Destaques

Jornalista Sérgio Utsch vira voluntário para testes de vacina contra Covid-19



Sérgio Utsch no laboratório do hospital em Londres à espera da dose da vacina (Imagem: Reprodução / Instagram)

O jornalista Sérgio Utsch, correspondente do SBT em Londres, vem acompanhando o desenrolar dos estudos sobre uma vacina que combata o coronavírus na terra da Rainha Elizabeth II. Mas Utsch vem acompanhando os estudos mais de perto do que qualquer outro jornalista do mundo.

O mineiro virou voluntário para testes da dose que vêm sendo aplicados em pessoas que desejam contribuir para a descoberta da vacina, cujo teor sirva como solução para abater a pandemia que engole milhares de vida em todo o planeta.

Em um relato pra lá de pessoal ao site jornalístico do SBT, o SBT News, Sérgio Utsch contou sua experiência diante das doses de uma vacina, que pode ser um placebo, afinal, o jornalista não sabe em qual dos dois grupos de testes está. Em sua narração textual, o brasileiro conta como vem sendo cada momento e o que tem visto sobre os estudos da vacina no Reino Unido.

Sobre a aplicação, o repórter detalha: “Eu tinha mais medo de uma contaminação no ambiente hospitalar do que da vacina experimental que estava (?) prestes a receber. Mas antes dela, passei por um mini check-up: pressão, peso, altura, temperatura, batimentos cardíacos, nível de oxigenação, mais perguntas, até passar por mais um filtro, que era a análise do médico“.

“Depois disso, doei meus primeiros tubinhos de sangue e fiz aquele teste desconfortável de coleta de mucosa no nariz e na garganta“, prosseguiu.

Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário