Gloob se destaca e fecha segundo semestre de 2020 na liderança entre os canais infantis


Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) - O Filme (divulgação)

Assim como na TV aberta, a Tv Globo tem conseguido também a sua ascensão na TV paga. Após fechar 2020 liderando o ranking com o Canal Viva e a GloboNews, o grupo também chegou em primeiro na preferência dos baixinhos, com o Gloob.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, o canal infantil figurou na liderança de audiência entre os demais concorrentes do gênero durante todo o segundo semestre do ano passado. O feito fez a emissora subir na posição e fechar em uma boa colocação no consolidado anual.

Desta forma, o Gloob chegou ao fim do ano como o segundo canal dedicado ao público alvo. A estreia das 13ª e 14ª temporadas de DPA – Detetives do Prédio Azul, o carro-chefe do canal, entre outras produções, foram responsáveis pelo desempenho.

No primeiro lugar de todos os canais da TV por assinatura ficou o Viva, seguido da GloboNews. O canal de reprises do Grupo Globo destronou até mesmo o Discovery Kids e o Cartoon Network, que por anos disputaram a posição mais alta do pódio na TV paga.


Os antigos campeões sequer aparecem no segundo lugar, que foi ocupado pela GloboNews, impulsionada pelo noticiário sobre a Covid-19. Inclusive se manteve em primeiro lugar, durante os meses de março a julho.

Com informações,RD1

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem