GloboNews lança documentário sobre os impactos da era Trump nos EUA e no mundo

foto:divulkgação

Um país que viu sua democracia ameaçada e agora sonha com dias melhores. Falta de governo para controlar o avanço da pandemia, manifestações nas ruas das grandes cidades, saída de acordos internacionais e questionamentos quanto à legitimidade do processo eleitoral americano foram alguns dos fatos marcantes que os EUA viveram nos últimos quatro anos. Através de um olhar diferente, a GloboNews lança neste domingo, dia 31, às 23h, o documentário ‘América Unida?’, que aborda quais foram os impactos da administração de Donald Trump no mundo, por meio das viagens feitas pelo programa.

Nos últimos quatro anos, André Fran, Michel Coeli e Rodrigo Cebrian visitaram países como Irã, Coreia do Norte, México e Arábia Saudita e viram de perto como as ações do ex-presidente republicano interferiram na relação com governos do mundo inteiro. Através de entrevistas com autoridades, especialistas e moradores locais, o ‘Que Mundo é Esse?’ produziu, sob uma diferente ótica, como o lema ‘America first’ foi determinante neste período. “Aproveitamos o tema ‘união’, que foi tão propagado na campanha de Joe Biden, como a questão para discutir se os EUA vão colocar isso em prática ou não. O maior legado da democracia americana é o discurso livre. E acredito que esse seja o nosso maior aprendizado que poderá ser visto no documentário”, reforça o diretor e apresentador do programa, Rodrigo Cebrian.

Após cumprir uma quarentena em um país vizinho ao Brasil, a equipe viajou até Washington para cobrir a posse de Joe Biden e entender quais são as expectativas para a nova administração. Os jornalistas fizeram registros inéditos do forte esquema de segurança montado nas ruas da cidade, acompanharam de perto toda a cerimônia do novo presidente e conversaram com especialistas para entender o que mudaria nos EUA e no mundo a partir do dia 20 de janeiro. O documentário apresentará ao público um material inédito com imagens exclusivas, fotos marcantes e depoimentos reveladores. Além disso, a equipe do ‘Que Mundo é Esse?’ aborda como a mudança na Casa Branca pode impactar na vida dos brasileiros a partir deste ano.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem