Gilmar Rinaldi, é o convidado da semana do 'Bola da Vez'

(Divulgação/ESPN)

O convidado do 'Bola da Vez' inédito desta semana é Gilmar Rinaldi. O ex-coordenador geral de Seleções da CBF participou do programa apresentado por André Plihal, com participações de Fábio Sormani e Paulo Calçade, e falou sobre a crescente busca de técnicos estrangeiros pelos clubes brasileiros. A atração será exibida pela ESPN Brasil neste sábado, às 22h00 (de Brasília).

Integrante da Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994, o ex-goleiro Gilmar também conquistou ao longo de seus 20 anos de carreira o título do Campeonato Brasileiro por Internacional, São Paulo e Flamengo, além de receber o prêmio Bola de Prata como melhor goleiro em duas edições: 1986 e 1989.

Durante o 'Bola da Vez', Gilmar defendeu a importância de profissionais estrangeiros atuando no Brasil, incluindo jogadores e principalmente técnicos, tendência do últimos anos no futebol brasileiro.

"É importante esse intercâmbio. Não podemos achar porque somos o “país do futebol” que não pode entrar ninguém, que tem que ter o mercado fechado. Ainda mais agora que não podemos intercambiar, jogar, participar de torneios na Europa. Antigamente o clube ficava dois, três meses por lá e via o que estava acontecendo de novo, tudo que tinha de novo. Hoje não é assim, por isso acho importante. Mas não é só contratar porque é estrangeiro, tem que pesquisar, saber o que está trazendo. Tivemos experiências boas e outras amargas. Nós mandamos jogadores para todos lugares do mundo e porque não aceitar que os outros viessem aqui?",- comentou Gilmar.

Com informações do LANCE!


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem