Food Network estreia Food Truck: A Grande Corrida



A partir de terça-feira, 12 de janeiro, às 22h50, o Food Network dá início à nova temporada de FOOD TRUCK: A GRANDE CORRIDA (The Great Food Truck Race), competição culinária que avalia as delícias produzidas sobre rodas e premia a equipe vencedora com 50 mil dólares.

A série traz um festival de lanches, pratos e sobremesas que representam os prazeres da “baixa gastronomia”: receitas populares, com preços atraentes e porções bem servidas. São entradas, pratos principais e doces que fazem a alegria de passantes famintos.

A cada semana, as cinco equipes participantes enfrentam duas provas temáticas. A primeira delas dá vantagens ao grupo vencedor; a segunda é um desafio de dois dias de vendas de um cardápio original que deve ser preparado de acordo com o tema do episódio. Como no mercado dos food trucks a escala de produção é fundamental para que o negócio prospere, as equipes precisam faturar – e muito – para continuarem no páreo.

O chef Tyler Florence comanda as provas. Da chapa aos clientes, ele não apenas experimenta os pratos finalizados, como também acompanha todo o processo de preparo, os contratempos e as grandes ideias. Por fim, Tyler avalia as criações de acordo com os critérios adequação ao tema proposto, criatividade na execução e, claro, sabor. No entanto, quem decide quem fica e quem sai da competição é o paladar do público.

As equipes são formadas por trios: A Big Stuff reúne Eddy, Brad e Mike; a Slapshot é composta por Micahela, Annika e Sheila; Chris, Matt e Hannah são a Magical Mistery Heroes; Benelia, Spencer e Tania representam a Lia’s Lumpia; e Ariana, Tryshell e Raven são a Creole Queens

Em dois dias, os trios devem preparar e vender o máximo que puderem, seguindo a proposta definida pela produção e contornando os desafios surpresa que surgirem no caminho. A equipe que vender menos deixa a competição. Além disso, eles terão pela frente desafios que só os donos de carrinhos de lanche conhecem: de problemas mecânicos à continuidade do serviço mesmo diante de intempéries climáticas.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem