Flamengo anuncia transmissão de jogo na FlaTV e volta atrás após confusão com Tv Globo e CBV

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Aconteceu nesta terça-feira (19). O Flamengo alegou que a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) o proibiu de transmitir, em seu canal no Youtube, o duelo do Sesc-RJ/Flamengo contra o Sesi/Bauru pela primeira rodada da Copa Brasil de Vôlei, depois de autorização da Globo. A CBV, porém, nega, e diz que foi a própria emissora que inicialmente autorizou e depois voltou atrás. As informações foram publicadas pelo blog Olhar Olímpico do UOL Esporte.

Pelo Twitter, o Flamengo informou o cancelamento justificando que um veto de CBV, que, segundo o clube, alegou "que nenhum clube pode transmitir seus jogos, mesmo com autorização da detentora dos direitos do torneio". Mais cedo, o Flamengo havia anunciado a transmissão, mas a postagem foi apagada das redes sociais.

Já a CBV disse que recebeu com surpresa a postagem do Flamengo nas redes sociais e que o contrato com a Globo não permite que eventos de clubes sejam transmitidos por outras plataformas que não sejam as oficias da CBV. "Diversos clubes sempre fizeram pedidos semelhantes anteriormente, a entidade sempre encaminhou as solicitações ao Grupo Globo e infelizmente nunca obteve esta permissão", disse a confederação.

"Hoje, a direção da Confederação conversou com representantes da emissora, que informaram ter havido um erro processual interno. A autorização foi cassada imediatamente, de forma espontânea, pela emissora. A CBV entende que as regras têm que ser as mesmas para todos - sem nenhuma exceção", continuou a confederação.

O jogo acabou passando gratuitamente no Canal Viva Vôlei pela TV Nsports.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem