Especial com Nicolas Cage, superestreia de Aquaman são os destaques da primeira semana de janeiro no Telecine




Na quinta (07), Nicolas Cage completa 57 anos e, para comemorar a data, o Telecine Pipoca apresenta três filmes estrelados pelo ator na sequência: 
O Vidente, que traz Cage ao lado de Julianne Moore e Jessica Biel; Ajuste de Contas (2019), longa no qual vive Frank que, após cumprir pena por um crime que não cometeu, tenta recuperar o tempo perdido apesar dos seus dias estarem contados; e A Cor Que Caiu do Espaço, adaptação do conto homônimo escrito por H. P. Lovecraft.

Queen & Slim - Os Perseguidos é a descoberta da semana e vai ao ar na sexta (08), no Telecine Premium. Na trama, Queen (Jodie Turner-Smith) e Slim (Daniel Kaluuya) se tranformam em um símbolo de resistência nacional após serem abordados por um policial racista, que acaba morto, e fugirem. A produção é a estreia no cinema da diretora Melina Matsoukas, ganhadora do Grammy de Melhor Videoclipe por Formation de Beyoncé.

O filme do super-herói das histórias em quadrinhos Aquaman é a superestreia de sábado (09), no Premium. No longa, o meio humano, meio atlante Arthur Curry (Jason Mamoa) tenta impedir que seu irmão, o Rei Orm (Patrick Wilson), ataque a superfície para destruir a raça humana e, assim, recuperar o lendário Tridente de Atlan e o trono de Atlântida.

Napoleão (1927) é o destaque da programação de domingo (10), no Telecine Cult. O filme de Abel Gance é considerado um dos maiores do cinema mudo e do Impressionismo Francês, movimento abordado junto com a contribuição do cineasta Jean Renoir no Festival 125 Anos de Cinema.

TERÇA (05)

Podres de Ricos
No Telecine Premium, dia 5, às 22h

Rachel Chu e Nick Young são um jovem casal de namorados que vive em Nova York. Tudo vai bem até que Nick convida a professora de economia para o casamento de seu melhor amigo em Singapura. Logo, Rachel descobre que Nick omitiu ser herdeiro de uma das famílias mais ricas do país, colocando-a em uma série de situações inusitadas. Indicado a dois Globos de Ouro, incluindo o de Melhor Filme de Comédia ou Musical.

Direção: Jon M. Chu
Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Awkwafina, Michelle Yeoh, Gemma Chan, Harry Shum Jr.
EUA. 2018. Romance.


QUARTA (06)

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio
No Telecine Premium, dia 6, às 22h

Vinte anos após Sarah e John Connor pararem uma ameaça Skynet, um exterminador avançado de nome Rev-9 chega à Cidade do México para eliminar Dani Ramos. Já Grace é um soldado cibernético que aparece para protegê-la. Após receberem a ajuda de Sarah durante um ataque do Rev-9, as três se unem para pôr fim de vez à ameaça.

Direção: Tim Miller
Elenco: Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger, Mackenzie Davis, Gabriel Luna, Natalia Reyes
China. Espanha. EUA. Hungria. 2019. Ação. 120 min.


QUINTA (07)

Combo Triplo Nic Cage

O Vidente
No Telecine Pipoca, dia 7, às 20h15

O vidente Cris Johnson usa o dom de prever os próximos minutos do futuro para se apresentar em Las Vegas e ganhar dinheiro em mesas de vinte e um. Quando a polícia descobre a habilidade de Cris, pede que ele ajude a impedir um atentado terrorista.

Direção: Lee Tamahori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Jessica Biel
EUA. 2007. Ação. 93 min.


Ajuste de Contas
No Telecine Pipoca, dia 7, às 22h

Frank é um ex-assassino que vai parar atrás das grades por um crime que não cometeu. Quase 20 anos depois, ele sai da prisão com dois objetivos em mente: se reconectar com o filho Joey e se vingar dos mafiosos que o colocaram na cadeia. No entanto, um obstáculo no caminho parece mostrar que Frank está com os dias contados.

Direção: Shawn Ku
Elenco: Nicolas Cage, Noah Le Gros, Karolina Wydra, Benjamin Bratt, Mohamed Karim
EUA. 2019. Ação. 103 min.


A Cor Que Caiu do Espaço
No Telecine Pipoca, dia 7, às 23h50

Uma fazenda é atingida por um meteorito que pode ter conseqüências apocalípticas para a família que mora lá e possivelmente para o mundo.

Diretor: Richard Stanley
Elenco: Nicolas Cage, Madeleine Arthur, Joely Richardson, Elliot Knight
EUA. Malásia. Portugal. 2019. Terror.


SEXTA (08)

Descoberta da semana

Queen & Slim - Os Perseguidos
No Telecine Premium, dia 8, às 22h

Após um encontro combinado por aplicativo, Queen e Slim são abordados no trânsito por um policial racista. A situação sai do controle e Slim mata o oficial. Desesperados, o casal de pretos foge, mas o ocorrido viraliza na internet, transformando-os em um símbolo de resistência nacional.

Direção: Melina Matsoukas
Elenco: Daniel Kaluuya, Jodie Turner-Smith, Bokeem Woodbine, Chloë Sevigny, Indya Moore
EUA. 2019. Romance. 132 min.


SÁBADO (09)

Sessão Superestreia

Aquaman
No Telecine Premium, dia 9, às 22h

A cidade de Atlantis é um reino submerso dominado pelo ganancioso Rei Orm, que planeja conquistar tanto os demais reinos do oceano, quanto o mundo da superfície. Em seu caminho está Aquaman, meio-humano e meio-atlante, e verdadeiro herdeiro do trono. Com a ajuda da princesa Mera, Aquaman precisa recuperar o lendário Tridente de Atlan e aceitar seu destino como protetor das profundezas.

Direção: James Wan
Elenco: Jason Mamoa, Amber Heard, Patrick Wilson, Nicole Kidman
EUA. 2018. Ação. 142 min.


DOMINGO (10)

Festival 125 Anos de Cinema

Napoleão (1927)
No Telecine Cult, dia 10, às 22h

A ascensão militar de Napoleão Bonaparte é destrinchada desde a juventude até sua concretização como grande líder no exército da França. O épico francês é considerado um dos maiores filmes da época do cinema mudo e do impressionismo francês por apresentar técnicas inovadoras, tanto de linguagem cinematográfica como de efeitos visuais. Os movimentos de câmera e conceitos de montagem utilizados no filme são considerados de vanguarda.

Direção: Abel Gance
Elenco: Albert Dieudonné, Vladimir Roudenko, Antonin Artaud, Gina Manès
França. 1927. Biografia. 223 min.


SEGUNDA (11)

Especial Vincent Cassel

A Bela E A Fera (2014)
No Telecine Touch, dia 11, às 22h

Após um naufrágio que leva à falência um comerciante, pai de três filhos, a família se muda para o campo. Certo dia, o pai de Bela arranca uma rosa de um palácio e é condenado à morte pelo dono do castelo. Para salvar a vida do pai, Bela vive uma vida de muita riqueza e de muita infelicidade.

Direção: Christophe Gans
Elenco: Vicent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier
Alemanha. França. 2014. Romance. 110 min.


O Imperador de Paris
No Telecine Touch, dia 11, à 00h

Durante o Império Napoleônico, François Vidocq é um especialista em fugas que se tornou uma lenda em Paris. Anos após se livrar de uma prisão flutuante e ser dado como morto, o fugitivo tenta levar uma vida comum se passando por vendedor de tecidos. Mesmo assim, seu passado vem à tona quando criminosos o acusam de um crime que ele diz não ter cometido.

Direção: Jean-François Richet
Elenco: Vincent Cassel, Patrick Chesnais, August Diehl, Olga Kurylenko
França. 2018. Aventura. 116 min.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem