Dono da Band revela desejo de voltar a investir em dramaturgia



Durante uma conversa recente na sede da Band com o autor Walther NegrãoJohnny Saad revelou o seu desejo de voltar a produzir dramaturgia na emissora. 

O encontro entre os dois, que contou também com a presença de Flávio Ricco, que tornou essa história publica em sua coluna no R7, na verdade, foi para falar sobre agropecuária, tema de interesse comum entre Saad e Negrão.

O desenrolar da reunião, porém, desviou-se para o tema televisão ao lembraram, em especial, da novela Os Miseráveis, a primeira do canal do Morumbi, exibida a partir de sua inauguração e escrita justamente por Negrão, em uma adaptação da história homônima de Victor Hugo.

Apesar de permanecer apenas três meses no ar, a trama marcou o início da emissora com um trabalho de qualidade e foi o estopim para outros grandes folhetins. O saudosismo tomou conta da sala e Johnny repetiu a todo instante que a dramaturgia era e sempre será essencial para qualquer grande emissora.

O empresário ainda revelou que este era o seu grande sonho, que esperava ainda realizar algum dia em vida. Apesar de não haver nada que indique o retorno das novelas na programação para logo…

Vale lembrar que a Band não produz novelas desde 2008, quando rodou a trama de Marcos Lazarini com colaboração de Aleksei Abib, Conceição LaBranna e Dani Patarra, direção de Luís Antônio Piá, Marcelo Krause e Rodolfo Silot e direção geral de Del Rangel. 

De lá para cá, a rede apenas investiu em produções estrangeiras, garantindo alguma repercussão com a exibição de novelas turcas, como Fatmagul e portuguesas, caso de Ouro Verde.

RD1



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem