Destaques

Discovery se consolida como programadora internacional de maior audiência do Brasil em 2020



O portfólio de canais da Discovery Networks conquistou em 2020 o maior share de audiência de toda a sua história: 15,73%, tornando-se o líder entre os grupos internacionais da TV por assinatura no Brasil. Além disso, o ano que passou foi o de maior tempo médio diário de permanência (ATS, na sigla em inglês) dos telespectadores em canais do grupo de toda a história (93 minutos), entre total indivíduos, total dia, representando um crescimento de 9% em comparação ao ano de 2019, enquanto o meio cresceu, em média, 1% em ATS no ano .

Três canais do grupo seguem figurando entre os dez mais assistidos da TV por assinatura em 2020 (Discovery Kids, Discovery Channel e Discovery Home & Health), sendo o Discovery o canal de maior audiência de toda a TV por assinatura do Brasil durante o horário nobre, tanto entre total indivíduos quanto no seu target principal, de pessoas de 25 a 54 anos , com mais de 200% de diferença com relação aos demais canais de sua categoria [ e garantindo o ano de maior audiência de sua história.

O Discovery Home & Health continua líder na categoria estilo de vida, entre mulheres de 25 a 54 anos, com 81% de diferença sobre os demais canais da categoria, e alcançando a quinta colocação entre os mais assistidos da TV por assinatura entre seu público-alvo [6]. Além disso, bateu recorde histórico de tempo médio de permanência entre este mesmo grupo.

Já o Discovery Kids, é o canal número um da TV por assinatura em seu target, crianças de 4 a 8 anos, registrando uma audiência 31% superior em comparação aos demais canais de sua categoria  e foi o número um em tempo médio de permanência de toda a TV por assinatura, entre total indivíduos.

O Animal Planet cresceu 7%, em comparação a 2019, entre pessoas de 25 a 54 anos, o que lhe garantiu o ano de maior audiência de sua história , além do recorde histórico em tempo de permanência.

TLC e Discovery Turbo também bateram seus recordes históricos de tempo médio de permanência [

E não foi só na TV linear que os canais Discovery performaram bem em 2020. O portfólio de canais factuais bateu recorde em streamings no Now, plataforma de VOD da Claro TV, com crescimento de 46% em relação ao mesmo período de 2019. Já o portfólio de canais de estilo de vida apresentou um crescimento de 25% no mesmo período, batendo um recorde histórico [10].

Já os canais Discovery no YouTube ultrapassaram, em 2020, o marco de mais de 8,5 milhões de inscritos 

Outro destaque foi o desempenho do aplicativo Discovery Kids Plus, que atingiu 3.7 milhões de instalações no ano passado 

“Em um ano desafiador em virtude da pandemia de Covid-19, que paralisou casas de dublagem e produções em andamento e mudou os hábitos de consumo, conseguimos identificar oportunidades que nos ajudaram a atrair e engajar ainda mais o público com nossas histórias reais, de personagens verdadeiros, que inspiram e impactam positivamente a vida das pessoas e das comunidades”, diz Monica Pimentel, VP de conteúdo da Discovery no Brasil.

“É a força destes conteúdos e a conexão que criam com o público que nos dá a certeza de que seguiremos crescendo em 2021 também em outras plataformas, à medida em que ampliamos nossas ofertas digitais”, completa a executiva.

Fonte: Kantar Ibope Média

Nenhum comentário

Deixe seu comentário