Canal Brasil exibe "O Paciente – O Caso Tancredo Neves"



"O Paciente – O Caso Tancredo Neves" (2020), de Sérgio Rezende, estreia segunda, dia 25 de janeiro, às 20h45, no Canal Brasil. Após 21 anos de ditadura militar, Tancredo Neves foi eleito o primeiro presidente civil pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional. No entanto, nunca chega a ser empossado devido a uma grave doença que, após 39 dias de internação, o levou à morte.

O filme é baseado no livro homônimo de Luís Mir. Historiador e pesquisador médico, Mir passou 25 anos se debruçando sobre o caso e analisando os prontuários da época. Em "O Paciente – O Caso Tancredo Neves" acompanhamos não apenas uma série de erros diagnósticos, mas toda a expectativa da população brasileira com a redemocratização e o medo de uma possível volta do regime com a doença de Tancredo.

O longa foi indicado a várias categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019, incluindo Melhor Ator, para Othon Bastos, Melhor Longa-Metragem de Ficção e Melhor Roteiro Adaptado. Além de Bastos, estão no elenco Emílio Dantas, Ester Góes, Leonardo Medeiros, Otávio Müller e Paulo Betti. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem