Vera Magalhães assina contrato com o Grupo Globo, mas seguirá a frente do Roda Viva


A jornalista Vera Magalhães vai integrar a partir de 2021 o time de colunistas do jornal “GLOBO” e da Rádio CBN. Apresentadora do programa de entrevistas “Roda Viva”, da TV Cultura, Vera tem mais de 20 anos de carreira, com passagens por Folha de S. Paulo, Veja, Rádio Jovem Pan e Estado de S. Paulo.

No “GLOBO”, ela escreverá análises e artigos de opinião, para as versões digital e impressa, focados sobretudo em política e economia. Vera se juntará a um time que conta com Merval Pereira, Míriam Leitão, Lauro Jardim, Elio Gaspari, Bernardo Mello Franco, Ancelmo Gois, Ascânio Seleme, entre outros.

Na CBN, a jornalista terá uma participação diária no programa “Ponto Final”, comandado por Rodrigo Boccardi e Carolina Morand, todo fim de tarde.

— No rádio, vou comentar a quente o noticiário do dia, analisando e trazendo contexto dos principais fatos. E pretendo aprofundar essas análises nas colunas do “GLOBO”. O jornal vive um momento de nacionalização, com uma presença mais forte em São Paulo, e é aqui que nasci e atuo, ainda que mantenha sempre uma visão nacional.

A chegada de Vera acontece num processo de reforço do time de colunistas do jornal, que pretende ter cada vez mais diversidade de opiniões, uma das principais demandas dos assinantes das versões digital e impressa do GLOBO. Novos nomes e a grade completa serão divulgados em janeiro. Os desafios do próximo ano serão o ponto de partida para a colunista:

— É um desafio grande, porque 2021 vai ser essencial para sabermos como o país vai estar na eleição presidencial de 2022. Diferentemente do que imaginávamos, não será um ano “pós-pandemia”, mas sim o ano dois da pandemia. Vamos começar já com muitos desafios, especialmente na área econômica — diz Vera.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem