Destaques

Tv Globo se torna a primeira emissora do país a ganhar selo de “carbono zero”


(Reprodução/Tv Globo)


A Tv Globo foi reconhecida como empresa Carbono Zero em sua sede principal, filiais e afiliadas, ou seja, todos os seus endereços, prédios e operações, neutralizaram 100% das emissões de gás carbônico durante o ano de 2019.

De acordo com a revista Veja, o canal se manifestou com orgulho e reconheceu a mudança, que foi provocada por causa de uma mudança radical em seu pensamento sobre o assunto. A Globo com o selo Carbono Zero foi devidamente validada pela ABNT.

O mapeamento da origem das emissões, uma implementação de iniciativas de redução e uma compensação do saldo ainda existente por meio da compra de créditos de carbono de projetos que apoiam a conservação e a restauração da Floresta Amazônica, e claro, a produção de energia sustentável, foram as frentes adotadas pela TV.

No ano passado, a emissora da família Marinho conseguiu a certificação por causa da compra de energia com fontes renováveis. No momento, 90% da matriz energética de todos os seus prédios e operações funciona com a sustentabilidade como norte.

A informação do selo veio à tona em meio ao clima de instabilidade de todo o grupo de comunicação. Na última terça-feira (15), a empresa promoveu 18 demissões de uma vez. O veículo mais prejudicado do grupo pela decisão da alta cúpula da empresa foi o jornal O Globo.

Com informações,RD1


Nenhum comentário

Deixe seu comentário