Sky homologa equipamento junto a Anatel compatível com IPTV




A operadora  Sky quer ampliar sua atuação no mercado de TV por assinatura, e mantém duas estratégias em vista: a empresa analisa uma oferta pelo braço de TV por assinatura via satélite (DTH) da Oi e quer firmar parcerias com pequenos provedores para venda de IPTV através do app Sky Play. A operadora também homologou um novo equipamento na Anatel compatível com o protocolo de TV pela internet.

Sky Play pode ser vendido por pequenos provedores


Ao Valor, a Sky comemora 2 milhões de usuários no Sky Play, plataforma que oferece streaming sob demanda e canais lineares. Eles vêm reforçando o catálogo do produto, que passou a contar com nove títulos exclusivos. Atualmente o serviço é restrito aos assinantes da TV paga tradicional da Sky, sem possibilidade de contratação avulsa.

A operadora ainda vê potencial na TV paga via satélite em mais de 2 mil municípios brasileiros, especialmente nos locais remotos onde não há conexão com a internet. No entanto, o CEO da Sky, Estanislau Bassols, enxerga que as outras operadoras ficarão focadas em expansão de fibra em 5G, o que abre espaço para a empresa atender provedores regionais com a comercialização do Sky Play.

Para os grandes centros urbanos a aposta é no DirecTV Go, que pertence ao mesmo conglomerado da Sky. Bassols, que também está à frente do serviço de IPTV, afirma que o aplicativo é uma opção à perda de clientes da TV paga tradicional.

Sky homologa decodificador com suporte a IPTV

Enquanto isso, a Sky homologou um novo decodificador para TV paga. A princípio o produto não chama atenção, mas o certificado de conformidade técnica aponta que o equipamento é capaz de decodificar sinais via satélite e IPTV.


SKR02 é o novo decodificador da Sky com Wi-Fi e Bluetooth (Imagem: Reprodução/Anatel)Foto: Tecnoblog


O modelo em questão é o SKR02, produzido pela Technicolor. O equipamento tem duas conexões para antena de satélite, além de uma porta Ethernet, saída HDMI e slot para cartão de acesso (smart card). Ele usa o controle remoto Bluetooth Pali M4, que foi homologado em novembro com botões para Google Assistente e Netflix.

Equipamento serve para TV por satélite ou IPTV (Imagem: Reprodução/Anatel)Foto: Tecnoblog

O decodificador é capaz de se conectar à internet via cabo de rede ou Wi-Fi no padrão 802.11ac, o que garante a conectividade para uso de IPTV e streaming de conteúdo. No entanto, o produto não parece ser destinado a não-assinantes da TV via satélite da Sky: além da entrada para antena parabólica, o manual do produto diz que a instalação do seu receptor deve ser realizada por um profissional.

Com informações: Minha Operadora

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem