Sindicato dos jornalistas quer garantia de manutenção dos empregos no FOX Sports


(Reprodução)


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (SJPMRJ) realizou reunião virtual com repórteres e produtores que foram dispensados pela Disney no processo de fusão entre o FOX Sports e a ESPN. Segundo o UOL Esporte, a entidade vê o processo "com extrema preocupação" e quer criar um diálogo com a FOX para uma possível manutenção de empregos até o fim de 2021.

"Vamos aguardar uma resposta da empresa. Caso não venha, vamos procurar o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Importante destacar que a empresa está descumprindo o Acordo de Controle de Concentração, quando se comprometeu a manter na grade de programação todos os eventos esportivos distribuídos no Brasil", disse Carmen Ferreira, diretora do sindicato.

A Disney conversa com outro órgão sindical, o Sicav (Sindicado Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual), que não cuida dos interesses dos jornalistas, e sim de técnicos, câmeras e outros profissionais dos bastidores da TV.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem