Série documental Lendas do Automobilismo estreia na TV Brasil neste domingo (3/1)



Veículos que marcaram época na história mundial são apresentados na série Lendas do Automobilismo, produção documental em sete episódios de 30 minutos que a TV Brasil estreia neste domingo (3), às 10h30. O programa traça um perfil sobre carros que se diferenciam pela sua sofisticação.

 

O conteúdo produzido pela emissora pública alemã Deutsche Welle revela aspectos marcantes desses automóveis incríveis. A primeira edição apresenta as características do Mercedes 300 SL, modelo lançado em 1954 com engenharia arrojada que valoriza a potência.

 

O seriado aborda carros que são ícones do período em que foram construídos. A produção alemã mostra a importância de automóveis como o Mercedes 300 SL, tecnicamente excelente; o Jeep, referência de todos os SUVs atuais; e o Citroën DS que combina design harmonioso e engenharia inovadora.

 

Esses modelos exercem influência no design contemporâneo porque se destacam dos carros comuns da indústria automobilística. Alguns são admirados e até adorados por engenheiros, fãs de carros antigos, designers e observadores neutros como veículos que têm status lendário.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem