Roda Viva, da TV Cultura, apresenta edição especial sobre vacinas



Na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, dúvidas relacionadas ao tema das vacinas serão esclarecidas no "Roda Viva Especial", que trará ao centro do programa Denise Garrett, infectologista; Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan; e Margareth Dalcolmo, pneumologista, pioneira no tratamento de doentes da Covid-19 no Brasil. Eles irão responder às perguntas dos jornalistas e também do público, encaminhadas pelo Twitter com a #RodaVivaResponde. Apresentada por Vera Magalhães, a edição vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Denise Garrett é infectologista, ex-integrante do CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças -, do Departamento de Saúde dos Estados Unidos, e atual vice-presidente do Sabin Vaccine Institute, em Washington.

Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas é doutor em Medicina pela USP e professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. É hematologista e desenvolve pesquisas em áreas como a biologia molecular e células-tronco. À frente do Instituto Butantan, vem acompanhando o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19, no Brasil e no exterior.

Pneumologista, pioneira no tratamento de doentes da Covid-19 no Brasil, Margareth Dalcolmo tem doutorado pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo. É pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das mais destacadas instituições de ciência e tecnologia do país.

Os entrevistados estarão no centro do Roda Viva separados por divisórias de acrílico. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Sabine Riguetti, coordenadora da Agência Bori e pesquisadora da Unicamp; Mariana Varella, editora-chefe do portal Drauzio Varella; Rafael Garcia, repórter de ciência do jornal O Globo; Paulo Talarico, editor-chefe da Agência Mural de Jornalismo das Periferias; André Biernath, repórter de saúde e ciência da BBC News Brasil e presidente da Rede Brasileira de Jornalistas e Comunicadores de Ciência. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem