ID estreia nova temporada de Seu Pior Pesadelo

Técnicas cinematográficas inspiram reconstituições de crimes junto a depoimentos e imagens de arquivo

Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, às 22h, o ID estreia a sexta temporada de Seu Pior PesadelO (Your Worst Nightmare). A série retorna ao canal em episódios inéditos, cada um deles com uma hora de duração e foco em um crime diferente. Na produção, as investigações desses casos reais são revividas com a ajuda de dramatizações com referência na cinematografia clássica do suspense.

Além das reconstituições, arquivos com imagens e vídeos cedidos pelas autoridades, depoimentos de pessoas relacionadas às vítimas e de oficiais envolvidos nas investigações ajudam a reconstruir o desenrolar dos fatos – desde as circunstâncias que antecedem os crimes às soluções.

Técnicas de filmagem criam tensão crescente: penumbra, planos fechados e ritmo nervoso contrastam com cenas em câmera lenta – de um lado, as vítimas seguem suas vidas, completamente alheias ao futuro imediato e violento que as espera; do outro, os algozes se preparam para ataques brutais, calculados e por vezes fatais.

Assim, Seu Pior Pesadelo coloca o telespectador no centro da ação, desde os momentos que antecedem os crimes, passando pelo fatídico confronto entre vítimas e criminosos e, depois, pelos detalhes da apuração. Testemunhas, detetives, psicólogos, familiares e sobreviventes contam às câmeras o desenrolar dos casos e o desfecho de cada um deles.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem