FCF inicia conversa com afiliada do SBT para exibição do Campeonato Cearense

(Foto: Pedro Chaves/FCF)


O contrato da Federação Cearense de Futebol com o Sistema Verdes Mares (TV Verdes Mares, afiliada Globo, e TV Diário) para transmissão do certame estadual terminou na edição deste ano. À espera de uma posição do então detentor dos direitos, a FCF iniciou conversas com a TV Jangadeiro (afiliada SBT), informa o jornal O POVO.

O Sistema Verdes Mares já se reuniu com a FCF e sinalizou interesse em renovar a parceria, mas avisou que aguarda aval financeiro da chefia do Esporte da Globo, no Rio de Janeiro. Caso a posição da sede nacional seja negativa, o SVM admite que teria que negociar em outros termos, com valores menores.

Donos das maiores cotas - R$ 600 mil cada -, Ceará e Fortaleza indicaram que aceitaram estender o vínculo nessa base. Os clubes ponderam que a atual fórmula do Cearense, em que entram na segunda fase devido à Copa do Nordeste, deixa a emissora com jogos de pouca atratividade durante quase metade da competição. Além disso, em 2021, semifinal e final serão em jogo único.

Os clubes, no entanto, desejam rediscutir a questão do streaming. A quantidade de jogos das equipes em Fortaleza sem transmissão incomodou os dirigentes e os torcedores neste ano.

"Nós estamos trabalhando nesse sentido. Estamos conversando não só com a detentora dos direitos, o Sistema Verdes Mares, mas também com outras empresas, já que o contrato foi encerrado. Nós temos que procurar o melhor para os clubes e também para o Sindicato dos Atletas, Sindicato dos Árbitros... Todos os valores que possam ser repassados dessa competição e dando condições para a Federação trabalhar com Série B, Série C e futebol de base", ponderou Mauro Carmélio.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem