Discovery contrata Juan Solá como head de digital para América Latina



A Discovery Latin America/US Hispanic (DLA/USH) anuncia nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a contratação de Juan Solá como head de digital. O profissional estará à frente da equipe de digital no desenvolvimento dos produtos não-lineares da Discovery na região. Ele responderá para Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America/USH.

Solá vai liderar o lançamento do discovery+ na América Latina, o serviço de streaming por assinatura global anunciado recentemente. Entre suas atribuições estará a aterrissagem deste produto na região, incluindo a interação com Discovery Kids e outros produtos digitais da Discovery na América Latina, levando assim uma oferta robusta de conteúdo para todas as audiências.

"Estamos muito felizes de ter Juan em nossa equipe enquanto nos preparamos para o lançamento do discovery+, que reunirá o melhor conteúdo de não-ficção e infantil para a audiência latino-americana em múltiplas telas", declara Fernando Medin por meio de nota. "Juan se junta a Discovery em um momento realmente estratégico para a empresa. Sua experiencia e profundo conhecimento do mercado de OTT serão fundamentais para liderar o lançamento e crescimento desta plataforma em nossa região", acrescenta.

"A Discovery é uma grande empresa com produtos extraordinários. Estou muito entusiasmado em unir-me a ela neste momento estratégico", diz Solá. "Estou convencido de que este projeto do discovery+ não será apenas o destino número um em conteúdo baseado na vida real, mas também será a oferta digital perfeita para a audiência da América Latina e para nossos distribuidores", completa.

Carolina Angarita, country manager da Colômbia, desempenhará um papel estratégico liderando os esforços de monetização e receitas nas plataformas digitais de DLA/USH.

Com mais de 25 anos de experiência neste mercado, Solá ocupou diferentes cargos nas áreas de finanças, vendas, marketing e desenvolvimento de produtos. Antes de unir-se a Discovery, Solá estava na AT&T Vrio, onde liderou a expansão do primeiro serviço MVPD da América Latina, o DirecTV Go. Antes disso, trabalhou na Fox Networks Group durante o lançamento dos serviços de OTT e TVE na América Latina, Europa e Ásia. Tem uma trajetória repleta de sucessos, que inclui o reposicionamento e relançamento do Moviecity Premium Business (atual Fox Premium) e a iniciativa pioneira de serviços OTT e TV everywhere na América Latina com o lançamento, em 2011, do Moviecity Play (atual Fox App) e o OTT da Fox Sports em 2018.

Juan Solá nasceu na Argentina e tem graduação em Comércio Internacional na Universidade da Marinha Mercante e MBA da Escola de Negócios IAE (Argentina). Como parte do MBA, participou do Programa de Imersão Global da Escola de Negócios de Harvard, nos Estados Unidos e das Escolas de Negócios Wharton e Darden, ambas também nos Estados Unidos. Recentemente obteve o certificado de gestão de futebol da UEFA, outorgado pela Universidade de Lausanne, na Suíça.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem